VISITAÇÃO

Navio da Marinha do Brasil estará aberto à visitação pública neste final de semana no Recife

A entrada para conhecer o Navio-Patrulha (Npa) "Goiana", da Marinha do Brasil, é gratuita

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/05/2022 às 11:00
Marinha do Brasil / divulgação
Navio-Patrulha (Npa) "Goiana", da Marinha do Brasil, ficará atracado no Porto do Recife neste sábado (21) e domingo (22) - FOTO: Marinha do Brasil / divulgação
Leitura:

O Navio-Patrulha (Npa) "Goiana", da Marinha do Brasil, estará atracado no Porto do Recife, nos dias 21 e 22 de maio, e estará aberto à visitação pública no período de 14h às 17h, no sábado (21), e das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h, no domingo (22). A visitação faz parte das atividades alusivas às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, comemorado em 2022. O navio pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, subordinado ao Comando do 3° Distrito Naval.

O NPa "Goiana" desempenha importantes tarefas na extensa área marítima sob jurisdição do Comando do Terceiro Distrito Naval, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Dentre as atividades, destacam-se: inspeção naval, controle de área marítima e ação de presença, visando fiscalizar os recursos marinhos, as plataformas de petróleo e as atividades de pesquisa no mar territorial, na zona contígua e na zona econômica exclusiva.

Somam-se às tarefas acima a possibilidade de emprego de apoio logístico móvel, apoio a ações de mergulho e ajuda humanitária em situações de calamidade pública.

Serviço:

Visitação a Navio-Patrulha “Goiana”, da Marinha do Brasil

Onde: Porto do Recife.

Dias e horários: Sábado (21), das 14h às 17h; e domingo (22), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Entrada: gratuita, pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Recife.

Comentários

Últimas notícias