Violência

Mestre Saúba morre após ser esfaqueado durante discussão em bar de Carpina

Antônio Elias da Silva, 71 anos, estava em um bar, no bairro de Santo Antônio, quando foi esfaqueado após uma discussão

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 21/05/2022 às 19:26 | Atualizado em 21/05/2022 às 19:38
Notícia
X

A cultura popular perdeu um dos seus grandes nomes na sexta-feira (20), com o assassinato do Mestre Saúba. Ele foi assassinado a facadas em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, após uma briga. De acordo com a Polícia Civil, em nota divulgada neste sábado (21), Antônio Elias da Silva, 71 anos, estava em um bar, no bairro de Santo Antônio, quando foi esfaqueado após uma discussão.

O suspeito do crime bebia no bar com Mestre Saúba e foi preso em flagrante. O homem não teve sua identidade divulgada.

Mestre Saúba ainda chegou a ser socorrido no Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro recifense de Santo Amaro.

O velório do artista acontece na casa onde Saúba morava, no mesmo bairro onde foi assassinado. O enterro está programado para a partir das 9h da da segunda-feira (23), no Cemitério Parque da Saudade, em Carpina, município onde ele nasceu.

LAMENTO

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram uma nota de pesar dizendo que "a cultura popular de Pernambuco perdeu um dos seus grandes representantes".

Na nota a Seculta conta, ainda, que Antônio Elias da Silva ganhou o apelido de Saúba ainda na infância. "Considerado um dos maiores mamulengueiros do país, era um artesão, brincante e ficou conhecido pelos bonecos Benedito e Dona Lindalva Dançarina, além de suas criações articuladas que retratavam casas de farinha e outras atividades da rotina da população rural", diz o texto.

 

Tags

Autor