Meteorologia

Pernambuco com previsão de chuvas fortes para os próximos dias, alertam institutos de meteorologia

Expectativa é que os maiores volumes de chuva caiam em Pernambuco e em Alagoas. No caso do nosso Estado, o litotal e a zona da mata deverão ser as regiões mais afetadas

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 21/05/2022 às 20:09 | Atualizado em 23/05/2022 às 16:28
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Previsão é que o litoral de Pernambuca seja uma das regiões a receber o maior volume de chuvas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Instituto Nacional de Meteorologa (Inmet) mantém a previsão de chuvas fortes no Nordeste ainda neste final de semana (21 e 22). A instituição afirma que as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuvas estão, principalmente, nos litorais de Pernambuco e de Alagoas. Além do litoral desses dois estados, em partes do interior de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí também há previsão de chuvas pontualmente fortes.

 

O Inmet explica que desde a quinta-feira (19), o avanço de um sistema frontal pelo leste da região Nordeste favoreceu o aumento das instabilidades e, chuvas volumosas já foram registradas.

"As atualizações das previsões de tempo indicam que os volumes mais elevados (podendo ultrapassar os acima os 100 mm) podem ocorrer no litoral de Alagoas e Pernambuco. Além disso, há uma tendência de que as chuvas também ocorram no leste dos estados de Paraíba e do Rio Grande do Norte, especialmente a partir do domingo (22). O início da próxima semana (23 e 24) também tende a permanecer chuvoso", prevê o Inmet.

Inmet
Mancha vermelha é onde deverá ocorrer maior volume de chuvas - Inmet

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) também havia emitido aviso sobre o perigo de pancada de chuva com intensidade de forte a moderada, a partir da noite da sexta-feira (20), para as regiões do Sertão, Agreste e Mata Sul do Estado. 

Comentários

Últimas notícias