ABANDONO

Pais deixam crianças sozinhas em casa e bebê de três meses é encontrado morto em Aliança, no interior de Pernambuco

Outras três crianças também estavam na casa. Pais são presos por abandono de incapaz

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 22/05/2022 às 15:03 | Atualizado em 22/05/2022 às 15:07
Notícia
X

Um bebê de três meses foi encontrado morto pela Polícia Militar após ser deixado em casa com outras três crianças. O caso aconteceu na tarde de sábado (22/5), na zona rural do município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações repassadas pela PM e Polícia Civil, os pais da criança, uma mulher de 31 anos e um homem de 21, ano teriam saído de casa e deixado os quatro filhos sozinhos. Quando voltaram, o bebê estava morto.

Os dois foram presos em flagrante por abandono de incapaz depois de encaminhados à Delegacia de Plantão de Goiana, na mesma região. Enquanto as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. A pena prevista, em caso de condenação, é de detenção (diferentemente da reclusão, não admite o regime fechado inicialmente) de seis meses a três anos.

A PM informou que uma equipe chegou à casa da família após uma denúncia e encontraram o bebê já morto sobre a cama. Os pais já estavam com as crianças, mas teriam confessado aos policiais que, na noite anterior, tinham consumido drogas e saído de casa, deixando as crianças sozinhas.

A causa da morte do bebê, entretanto, ainda é desconhecida. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e, na perícia preliminar, não encontraram marcas de violência.


Confira a nota oficial da PM:

“A Polícia Militar esclarece que, na tarde de sábado (21/5), uma equipe do 2º BPM tomou conhecimento de uma criança morta numa residência, na zona rural do município de Aliança.

Ao chegar no local, o efetivo constatou que havia um bebê, de três meses, morto em cima da cama e na casa se encontravam seus pais juntamente com os outros filhos.

Eles informaram que na noite anterior haviam consumido drogas e saído de casa, deixando as crianças sozinhas. Eles foram levados à Delegacia de Plantão de Goiana, para serem tomadas as medidas cabíveis. As demais crianças foram entregues ao Conselho Tutelar”.

 

Tags

Autor