meteorologia

Vai continuar chovendo em Pernambuco? Veja o que diz a Apac

Confira a previsão do tempo atualizada para Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 24/05/2022 às 11:50 | Atualizado em 24/05/2022 às 17:01
X

Desde o último fim de semana, quem mora na Região Metropolitana do Recife (RMR)fortes chuvas caírem pelos municípios. Nessa segunda-feira (23), foram registradas as maiores chuvas da semana.

No Recife, por exemplo, choveu quase 20% do volume esperado para todo o mês de maio, dentro de seis horas (12h às 18h).

Nas últimas 24h, o local onde mais choveu em Pernambuco foi o centro de Ipojuca, onde foram registrados 143,03 mm de precipitação, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Em segundo lugar ficou o bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho (105,70 mm) e em terceiro, Enseada dos Corais, também no Cabo (104,87 mm). Os dados foram atualizados às 11h.

Vai continuar chovendo em Pernambuco?

A Apac atualizou a previsão do tempo na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a meteorologista Zilurdes Lopes, a previsão ainda é de continuidade de chuvas nesta terça e na quarta-feira (25) no Estado

Ao fim da tarde desta terça-feira (24), a Apac renovou o alerta de chuva para a noite de hoje e madrugada desta quarta-feira (25). O mesmo foi feito pelo Inmet. 

"Na Região Metropolitana do Recife, na Mata Sul e no Agreste, a chuva tende a aumentar de intensidade no período da tarde, principalmente noite, madrugada e manhã desta quarta-feira (25)", informa.

Vale lembrar que um aviso meteorológico emitido pela Apac, que indica chuvas de moderada a forte no Grande Recife e Zona da Mata, é válido até as 18h desta terça.

Veja a previsão do tempo completa:

No Grande Recife, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado. Estão previstas pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. A temperatura máxima deve ser de 29°C e a mínima, de 22°C.

Na Zona da Mata, a previsão é a mesma: há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, também com intensidade moderada a forte. As temperaturas variam entre 30°C e 22°C na Mata Norte e na Mata Sul, de 29°C a 20°C.

No Agreste, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser de 31°C e a mínima, de 18°C.

No Sertão, deve ocorrer chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca. As temperaturas variam entre 31°C e 19°C.

Em Fernando de Noronha, o céu fica parcialmente nublado sem chuva ao longo do dia. A temperatura máxima deve ser de 30°C e a mínima, de 25°C.

Previsão do tempo para quarta-feira (25)

No Grande Recife e Zona da Mata, deve continuar chovendo ao longo do dia nesta quarta-feira (25), com intensidade moderada a forte. Na região do Agreste, a chuva também continua, com intensidade moderada.

Para a região do Sertão, há previsão de chuva principalmente no Pajeú, onde pode haver chuva de fraca a moderada à tarde e à noite.

Tags

Autor