
Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, é mais uma cidade pernambucana a suspender aulas da educação infantil por causa do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG. A primeira foi Triunfo, também no Sertão.
"Dessa forma, a partir desta terça-feira (24/05), pelas próximas duas semanas, ficam suspensas as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino para as crianças de 0 a 5 anos, que são mais suscetíveis aos vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG", diz o comunicado do município.
A Prefeitura de Triunfo emitiu um comunicado, em que segue a recomendação de André Longo, o secretário estadual de Saúde. "Houve um aumento de casos de doenças respiratórias como nunca havia sido visto, com um maior grau de severidade e também com maior frequência de solicitação de leitos pediátricos.
"Então, a partir de amanhã (segunda-feira, 23/05)) as atividades a Creche e Lar Santa Elizabeth serão suspensas por duas semanas, pois os dois espaços tem uma grande quantidade de crianças de 0 a 4 anos (não vacinadas) e mais suscetíveis ao vírus", diz a recomendação da secretaria de educação do município.
Aumento de UTIs
Na semana passada, a gestão estadual anunciou a ampliação das UTIs pediátricas nessas duas semanas por causa de aumento de casos de SRAG. Devem ser abertas 80 novas vagas de UTI para crianças, o que a SES estima ser o dobro do oferecido.
Nesta segunda-feira, um bebê de 11 meses faleceu por bronquiolite nesta segunda-feira (28), no Hospital Barão de Lucena. A unidade é referência no atendimento a crianças com quadro respiratórios. O recém-nascido, que também estava com anemia, apresentou bradicardia (ritmo cardíaco irregular ou lento), sofrendo uma parada cardíaca.
Comentários