Patrocinada

Unicap oferece experiência em Portugal com a Católica Business School

Cursos em parceria com as Universidades do Porto e Coimbra estão com as inscrições abertas

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 26/05/2022 às 16:05 | Atualizado em 03/06/2022 às 11:33
JAILTON JR./JC360
Maurício Xavier, diretor da Escola de Negócios da Unicap, explica sobre os cursos internacionais - FOTO: JAILTON JR./JC360

Com atuação focada no mercado, a escola de negócios da Unicap, a Católica Business School, traz no seu ensino diversos MBAs, cursos de curta duração e LLM (master in law). São formações focadas no teórico e prático, com um corpo docente de excelência e parcerias internacionais. Contribuindo para essas formações, a instituição está com inscrições abertas para dois novos cursos. O primeiro é a Semana Internacional, focada na Transformação Digital em Negócios, em parceria com a Católica Porto Business School, e o segundo, o curso de Contratos Públicos no Direito Transnacional, com aulas presenciais na Universidade de Coimbra, em Portugal.

“A Universidade Católica de Pernambuco já tem essa tradição de mais de 70 anos no mercado, oferecendo um ensino de excelência e um papel muito relevante na sociedade. Então, a Católica Business School traz consigo todo esse conjunto de preocupações, de entender as necessidades existentes no mercado, principalmente de competências que são essenciais e temas extremamente relevantes”, complementa o diretor da Escola de Negócios, Maurício Xavier.

Na Semana Internacional, em uma parceria inédita com a Católica Porto Business School, o curso “Transformação Digital em Negócios - o exemplo Europeu” terá certificado internacional e terá sete aulas digitais, realizadas durante seis semanas, com professores ao vivo diretamente de Portugal. “No primeiro momento, nós pensamos em fazer esse trabalho de uma maneira presencial, na cidade do Porto, mas com a pandemia, mudamos um pouco de ideia e transformamos no curso executivo, através do exemplo europeu. E mais do que isso, a gente conseguiu transformar esse curso em uma formação acessível, podendo ser feita virtualmente de qualquer lugar”, complementa Maurício.

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Compromisso da Universidade com a Pesquisa está presente nos mais de 70 anos de história - BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Marketing e Transformação Digital, Teambuilding – Career and Development Office, Sustentabilidade no modelo de Gestão das Empresas Europeias e Regras Legais no Contexto da União Europeia, são alguns exemplos das aulas que serão ministradas pelos professores brasileiros e português. Para conferir mais detalhes e se inscrever no curso, você confere aqui.

Já o curso “Contratos Públicos no Direito Transnacional: Regulação, Compliance e Resolução Extrajudicial de Conflitos”, irá acontecer em setembro, com aulas presenciais na Universidade de Coimbra, em Portugal. “A Unicap tem uma tradição muito grande na área jurídica e a gente continua essa formação de graduação através dos nossos cursos de LLM, oferecido ao mercado em diversas áreas do conhecimento. Além disso, sentimos também a necessidade nesse processo de internacionalização para oferecer ao nosso aluno. Então, junto com a Universidade de Coimbra foi criado um curso falando de contratos públicos de Direito Transnacional”, detalha o diretor.

Serão quatro disciplinas e a oportunidade de internacionalização em contato com outros professores, estudantes e em um outro país. “A internacionalização é uma base concreta da escola de negócio, é um objetivo estratégico que nós temos para ampliar essa visão um pouco mais holística dos nossos alunos em relação às problemáticas atuais de mercado. Com ela, podemos oportunizar essa troca de vivências, de experiências, de poder receber alunos, enviar alunos para outros países, além deles terem contato com professores de outros países, seja virtualmente, como também em cursos presenciais”, complementa.

Ambas as formações são pautadas no mercado e pensadas para que haja ofertas de desenvolvimento das lideranças dos estudantes, dos desafios presentes no dia a dia e contribua para uma ação estratégica Para conferir mais detalhes sobre o curso em Portugal, você pode acessar a página da Católica Business School.

Confira mais detalhes no vídeo: 

Comentários

Últimas notícias