clima

Gravatá suspende transporte escolar e aulas em áreas da zona rural por causa das chuvas

De acordo com a Secretaria de Educação do município, a decisão foi tomada para "garantir a segurança dos estudantes e condutores de transporte escolar"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 27/05/2022 às 11:19
Notícia
X

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, decidiu suspender as aulas em escolas municipais da zona rural do município nesta sexta-feira (27), por causa das fortes chuvas que atingiram a área.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, a decisão foi tomada para "garantir a segurança dos estudantes e condutores de transporte escolar".

O transporte escolar foi suspenso nas localidades de Avencas, Russinhas, Uruçu-mirim e sítios vizinhos, São Severino e seus itinerários, Palmeira, Resina, Campininha, Caruá e Limeira.

Segundo a prefeitura, as demais localidades serão atendidas parcialmente, dentro dos limites de segurança, "além de situações extraordinárias que podem vir a ocorrer posteriormente".

As escolas que estão com aulas suspensas são as seguintes: Escola José Batista de Melo, Escola Dom Ricardo, Escola Francisco Galdino Chaves, Escola Santo Antônio e demais escolas de base que necessitam de transporte que envolva os trajetos de zona rural já citados.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta sexta-feira (27) no Agreste de Pernambuco é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca. A temperatura máxima deve ser de 28°C e a mínima, de 17°C.

Tags

Autor