CHUVAS

CHUVAS: Veja as recomendações do Corpo de Bombeiros diante das fortes chuvas no Grande Recife

Em casos de emergência, a população deve ligar para o número 193

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/05/2022 às 9:43 | Atualizado em 28/05/2022 às 15:02
Notícia
X

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco alerta a população para seguirem alguns cuidados diante das fortes chuvas que estão atingindo diversas localidades do Grande Recife. Entre as recomendações, a corporação pede que para as pessoas evitem atravessar áreas alagadas, mesmo que a altura da água esteja em poucos centímetros, porque já é o suficiente para derrubar ou arrastar uma pessoa. 

Quem precisar estar na rua nesse momento, deve ter cuidado redobrado ao passarem pelas  vias cobertas com água, pois tampas de bueiros podem ter sido arrancadas pela força da água e diante dos alagamentos a visibilidade é prejudicada. 

 

"Se estiver em uma enchente, procure um local seguro e aguarde o nível das águas baixar; Não deixe crianças brincando na enxurrada, pois podem ser levadas pela correnteza; Em caso de fortes ventanias, fique em alerta se existe galho ou árvore que pode vir a cair na sua residência; Não se aproxime de cabos elétricos molhados ou arrebentados;", informam os bombeiros. 

Os moradores que residirem em área de risco, ao notarem qualquer anormalidade, como trincas no terreno, degraus de abatimento ou rachaduras no solo; inclinação de árvores, postes, cercas ou muros; devem sair de suas casas imediatamente, procurando um local seguro para se abrigarem. Em casos de emergência a população pode ligar para o número 193.




Tags

Autor