transporte público

Veja como está o funcionamento dos terminais de ônibus e do Metrô do Recife nesta segunda-feira (30)

Transporte público também teve serviço impactado pelas chuvas

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 30/05/2022 às 8:02 | Atualizado em 30/05/2022 às 8:20
Notícia
X

As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR) impactaram o transporte público desde o último fim de semana.

Nesta segunda-feira (30), os terminais de ônibus operados pelo Grande Recife Consórcio estão com a maior parte das linhas rodando normalmente.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a operação está parcial, com linhas ainda sem rodar, nos terminais de Cajueiro Seco (Marcos Freire e Muribeca) e Igarassu (Araçoiaba).

Segundo o Grande Recife, o motivo são os alagamentos. A interdição da ponte da Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, também impacta o serviço.

Metrô do Recife

No Metrô do Recife, a Linha Centro e a Linha Sul estão funcionando normalmente nesta segunda-feira (30). Ambas tinham sido impactadas pelas chuvas.

No domingo (29), a operação da Linha Centro voltou ao normal. A Linha Sul só voltou a funcionar nesta segunda.

A Linha Diesel, no entanto, está com o Ramal Curado fechado e o Ramal Cabo com trens chegando apenas até a estação Marcos Freire.

"A CBTU Recife informa que na manhã de hoje, 30, a Linha Centro e a Linha Sul operam normalmente. Já a Linha Diesel, ainda em função das chuvas do fim de semana, tem o Ramal Curado fechado e o Ramal Cabo com trens chegando apenas até a estação Marcos Freire", disse a companhia, em nota.

Tags

Autor