A Polícia Civil do Ceará está investigando a morte de um turista pernambucano na Praia de Jericoacoara, nesse domingo (1º).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), o caso está sendo tratado como um possível afogamento. Apesar disto, a real causa da morte ainda não foi confirmada.
Segundo a pasta, o homem ainda não foi identificado formalmente. Entretanto, testemunhas disseram ao G1 Ceará que a vítima é o empresário Rafael Antônio de Oliveira, 30 anos.
O empresário teria ido a Jericoacoara para uma festa e para comprar mercadorias para a loja dele, no Recife. A família deve viajar para o Ceará para fazer o reconhecimento do corpo.
A SSPDS-CE informou que o turista foi retirado do mar por banhistas, ainda vivo. Ele chegou a receber atendimento pré-hospitalar por parte de uma médica que estava na praia, mas não resistiu e morreu.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência.
"Um laudo pericial deve ser emitido informando as circunstâncias da morte", diz a nota enviada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O caso está sendo apurado pela Delegacia Municipal de Jericoacoara.