deslizamentos de barreiras

CHUVAS EM PERNAMBUCO: número de mortos da tragédia sobe para 123

Corpo de idosa foi encontrado na comunidade de Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 02/06/2022 às 9:08 | Atualizado em 02/06/2022 às 11:47
Notícia
X

Mais duas pessoas que estavam desaparecidas após as fortes chuvas que caíram em Pernambuco na última semana foram localizadas no início da manhã desta quinta-feira (2). Com isso, sobe para 123 o número de mortos da maior tragédia do Estado do século 21.

Por volta das 6h40, foi achado o corpo de Maria José da Silva, de 61 anos, que estava soterrada após um deslizamento na comunidade de Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes.

"Bombeiros, Exército, Marinha também apoiando, tanto com militares quanto com viaturas, e graças a Deus a gente conseguiu precisar, localizar. Estamos agora no trabalho de remoção e liberação da última vítima", afirmou o major Antônio Barbalho, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o representante da corporação, a idosa morava na parte superior da barreira, que estava mais exposta ao risco. Segundo ele, o trabalho foi difícil na área porque houve três deslizamentos consecutivos. O corpo dela foi achado embaixo da raiz de uma árvore.

"Isso foi um fator que dificultou nossas ações e fez com que a gente levasse um pouco mais de tempo para localizar essas vítimas", explicou.

O corpo da nora de Maria José, Maria Helena Ribeiro, 45 anos, foi encontrado no local no fim da tarde da quarta (1º). Cinco pessoas morreram devido aos deslizamentos na comunidade.

Ainda na noite da quarta, por volta das 23h50, foi achado o corpo de um pescador, em um rio nas proximidades de Cajueiro Seco, em Jaboatão. Os vizinhos localizaram o corpo boiando e a identidade da vítima foi confirmada pela família. Ele teria sido vítima das enxurradas.

Desaparecidos

O Corpo de Bombeiros segue procurando uma pessoa nos escombros após um deslizamento ocorrido no bairro Areeiro, em Camaragibe. A vítima seria uma mulher de 44 anos. A corporação não confirmou se outras pessoas ainda não procuradas nesta quinta.

Tags

Autor