APAC

ALERTA: terça-feira, 07/06, começa com muita chuva no Recife. Veja previsão, maré e avisos

Nessa segunda (6), a Apac renovou um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona Mata Sul e Agreste do Estado. O aviso é válido até a tarde esta terça (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 07/06/2022 às 0:33 | Atualizado em 07/06/2022 às 0:54
Notícia
X

Conforme previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a terça-feira (7) começou com muita chuva no Recife, e deve seguir assim. A temperatura pode variar de 21° C a 28° C.

À 0h30, Nova Descoberta, na Zona Norte, registrava 63,49 milímetros nas últimas 24 horas e era o bairro da capital onde mais chovia. Em seguida, estava o Morro da Conceição, também na Zona Norte, e Santo Amaro, na área central, com 60,57 mm.

Alerta da Apac para o Grande Recife e outras regiões

Nessa segunda (6), por volta das 17h, a Apac renovou um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona Mata Sul e Agreste do Estado. O informe é válido até a tarde esta terça (7)

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é de continuidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outras áreas de Pernambuco pelo menos até a quinta-feira (9). 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

Além do alerta de chuva, há um aviso da Marinha sobre "um sistema de alta pressão" que poderá provocar ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros em Pernambuco e outras localidades do Nordeste.

A ressaca do mar é quando as ondas ficam mais violentas, num movimento de arrebentação. Segundo a Marinha, a previsão é válida para a "faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e de Pernambuco, ao sul do Recife, da manhã desta segunda (6) até a manhã da quarta-feira (8)".

A maré nesta terça (7) tem pico às 9h26. Com isso, em caso de grande volume de chuvas no horário, a probabilidade de alagamentos é maior.

As chuvas intensas que caíram nas últimas semanas no Estado deixaram 128 mortos, 61.596 pessoas desalojadas e 9.631 desabrigadas, de acordo com o governo estadual.

Veja onde mais choveu em Pernambuco nas últimas horas

Goiana, na Zona da Mata Norte, foi o município de Pernambuco que mais registrou chuva nas últimas 24 horas. De acordo com monitoramento da Apac, foram 266,00 milímetros (mm) de precipitação até 0h30 desta terça-feira (7).

Em seguida, está Paulista, no Grande Recife, com 90,85 mm nas últimas 24 horas no Janga.

Veja lista de onde mais choveu no Grande Recife

  • Bonsucesso (Olinda) - 74,45 mm
  • Nova Descoberta (Recife) - 63,49 mm
  • Morro da Conceição (Recife) - 60,57 mm
  • Santo Amaro (Recife) - 60,57 mm
  • Cidade Tabajara (Olinda) - 60,02 mm
  • Itapissuma - 59,38 mm

Tags

Autor