UNICAP

Vestibular da Unicap está com inscrições abertas

Candidatos podem se inscrever nos cursos presenciais e a distância, até dia 29 de junho, no portal da instituição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 21/06/2022 às 11:34 | Atualizado em 21/06/2022 às 12:25
Patrocinada
X

A tradição faz parte do reconhecimento que a Universidade Católica de Pernambuco tem, e não só no Estado. Com campi em Recife, Aracoiaba e João Pessoa, a instituição está com o vestibular 2022.2 aberto, com inscrições no site da seleção, e traz novidades: novos cursos na modalidade a distância (EaD).

Além dos 15 cursos presenciais que estão com vagas abertas, esta seleção tem também 08 cursos EaD, sendo Logística, Gestão da Qualidade e Gestão de Recursos Humanos oferecidos como novidade pela Escola de Gestão, Economia e Política da Unicap.

“Os novos cursos apresentam diferenciais como a qualificação técnica, que prepara o estudante para o desafio de trabalhar na indústria 4.0, além de terem certificações modulares, a cada 2 semestres, onde o aluno já recebe uma certificação técnica que o habilita ingressar no mercado de trabalho com nível técnico. Depois dos dois anos, além das 2 certificações técnicas, ele sai com a certificação de nível superior de acordo com o novo curso escolhido”, explica Silas Pacheco Figueira, diretor da Escola de Gestão, Economia e Política da Unicap.

Divulgação
O vestibular tem 15 cursos presenciais e 08 cursos na modalidade EaD com vagas para esta seleção - Divulgação

“Completando os diferenciais dos nossos cursos, a excelência humana na formação dos nossos quadros, com profissionais que são reconhecidos no mercado de trabalho, na promoção da justiça, ética e responsabilidade social, também faz parte”, complementa.

As inscrições, tanto para os cursos na modalidade EaD, como para os demais cursos - incluindo Medicina - estão abertas e vão até o dia 29. Os candidatos podem ingressar de três formas: medicina com prova presencial; demais cursos com prova presencial (exceto EaD) ou nota do ENEM, os candidatos aos cursos EaD farão prova eletrônica/online (no domingo, pela manhã) ou nota do ENEM. As provas serão realizadas nos dias 09 e 10 de julho, sendo no sábado para todos os cursos, com exceção de Medicina, que terá prova realizada no domingo. Ao todo são 1.719 vagas abertas que serão distribuídas nos 23 cursos (08 EaD e 15 presenciais).

“Quem escolher a Unicap como universidade não está escolhendo apenas pela tradição no ensino, mas também pela nota máxima no MEC e seu reconhecimento no mercado pela qualidade e inovação. Hoje, a Unicap integra uma rede de mais de 200 universidades católicas, incluindo parcerias fora do Brasil, e atualmente temos aproximadamente 12 mil alunos distribuídos em 43 cursos, sendo os de EaD oferecidos nos polos Recife, João Pessoa e Aracoiaba”, detalha Leonel Morais, presidente da comissão para aplicação do vestibular da Unicap.

JAILTON JR/JC360
A Unicap Icam é uma das seis novas Escolas que compõem a estrutura acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco - JAILTON JR/JC360

A Unicap é dividida em seis escolas de ensino - Ciências Jurídicas; Comunicação; Educação e Humanidades; Gestão, Economia e Política; Saúde e Ciências da Vida e Unicap ICAM-Tech - onde abrangem e são distribuídos todos os cursos da Universidade. Além da graduação e pós-graduação a Unicap tem também uma forte atuação no campo da Pesquisa e Inovação.

Com números crescentes nos últimos anos, hoje, a Unicap está no seu 24º ano de iniciação científica com mais de 500 alunos integrando diversos projetos em diferentes áreas. Além disso, a Inovação, que se soma à coordenação de Pesquisa, atua transversalmente no tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão, criando novas possibilidades e colaborando para novas linhas de pesquisa, atuação e criação de produtos para a Universidade.

Tags

Autor