TEMPO

Chuva diminui temperatura na capital pernambucana e "Recife frio" vira assunto nas redes sociais

A chuva sobre o Recife nesta quarta-feira (22) levou a temperatura a diminuir um pouco durante a noite, e já teve gente tirando o casaco do armário

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 22/06/2022 às 22:12 | Atualizado em 22/06/2022 às 22:29
REPRODUÇÃO DE VIDEO
Cena do curta "Recife frio", de Kleber Mendonça Filho - FOTO: REPRODUÇÃO DE VIDEO
Leitura:

A chuva sobre o Recife nesta quarta-feira (22) levou a temperatura a diminuir um pouco durante a noite, e já teve gente tirando o casaco do armário. Por volta das 22h, a capital pernambucana registrava 21° C.

Nas redes sociais dos recifenses, a temperatura amena virou tema de brincadeira. Houve quem dissesse que o curta "Recife Frio", de Kleber Mendonça Filho, estava se tornando verdade, e que daqui a pouco pode nevar na Veneza brasileira. Também teve quem afirmasse que Elsa, personagem da animação musical "Frozen", deixou o reino e Arendelle e veio para o Recife.

Para esta quinta-feira (23), véspera de São João, a previsão e de que a temperatura na Região Metropolitana do Recife varie de 20° C a 26° C.

Alerta de chuva forte

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuva para regiões de Pernambuco nesta quarta-feira (22), aumentando o nível de "Estado de Atenção" para "Estado de Alerta", o que representa "risco muito alto" de chuva forte. O aviso é valido até esta quinta (23) para Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.

"Estamos subindo o nível do aviso anterior e estendendo a sua duração até quinta-feira (23). O nível de risco está maior devido os altos acumulados ocorridos e a previsão ter continuidade das chuvas", explicou a Apac.

Segundo a agência, a causa da chuva é um sistema meteorológico chamado "Onda de Leste". Nesta quinta (23), ele deve se deslocar gradualmente para o Litoral Sul e o Agreste.

Comentários

Últimas notícias