Transtorno

Aeroporto do Recife: passageiros relatam transtornos após voos cancelados por falha na iluminação

No domingo (26), um problema no sistema de iluminação da pista suspendeu operações do local

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 27/06/2022 às 14:22 | Atualizado em 27/06/2022 às 14:49
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Com o funcionamento normalizado no Aeroporto Internacional do Recife, alguns passageiros de voos que foram cancelados no domingo (26) acabaram embarcando nesta segunda-feira (27).  

Na tarde do domingo, o aeroporto suspendeu as operações por conta de uma falha no sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem.

A empresária Ana Carla estava com o voo marcado com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para às 17h55 do domingo, quando recebeu a notícia de que a viagem foi cancelada.

"Passou 18h20, nada. Passou 19h, nada. Quando veio retornar, era 21h20. Disseram que mesmo assim não tinha segurança para ir", lamentou.

O circuito de luzes da pista do aeroporto é alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e os dois, apresentaram problemas, provocando transtornos para quem chegava ao Recife ou seguia para outros destinos.

Segundo informações colhidas no site da Aena Brasil, a empresa que administra o aeroporto, dez voos sofreram atrasos e outros vinte foram cancelados.

Hospedagem

O empresário Paulo Henrique estava com a esposa e duas filhas. Ele tinha viagem marcada também com destino a São Paulo. Segundo ele, a família não teve nenhum suporte.

Assim, Paulo precisou desembolsar R$ 680 reais para se hospedar em um hotel próximo ao Aeroporto do Recife. Ele só seguiu viagem na manhã desta segunda-feira.

O problema durou cerca de 4 horas. Por volta das 21h30, a Aena informou que o aeroporto retomou as operações e que o problema foi solucionado.

"O Aeroporto do Recife informa que, no final da tarde deste domingo, 26 de junho, registrou uma falha no sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem. O circuito de luzes é alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas."

"Durante toda a madrugada, os voos operaram normalmente. A partir do momento em que o problema foi identificado, toda a equipe de manutenção trabalhou constantemente, até a solução da falha", diz o aeroporto do Recife.

Voos cancelados

Quem teve que sair ou chegar ao Aeroporto do Recife teve dificuldades no domingo. Uma delas foi Patrícia Azevedo, que teve um voo que saiu de Guarulhos com destino a Recife, cancelado. Segundo ela, o voo tinha previsão de chegar às 17h30.

"Lá em cima foi avisado que estava tendo problema na pista do Recife. Demos cerca de umas 10 voltas esperando a liberação. Fomos enviados para Natal e aqui esperamos mais 30 minutos dentro da aeronave. Eles abasteceram e avisaram que em 30 minutos iria normalizar", disse Patrícia.

No início da noite, ela teve a informação que voo tinha sido cancelado. "Informaram que a gente fosse procurar o balcão de check in", contou, afirmando que retornará ao Recife de ônibus - em um percurso que dura mais ou menos quatro horas.

Tags

Autor