GALÃ DO CRIME: adolescente é acusado de ameaçar cerca de 40 meninas que não queriam mais ficar com ele
O jovem de 17 anos chegava a ameaçar de morte as suas vítimas e a enviar fotos de arma de fogo
Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
Um adolescente de 17 anos é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de ameaçar meninas que não queriam mais se relacionar com ele. Até a publicação desta reportagem, nove vítimas haviam prestado boletim de ocorrência em delegacias do Recife.
As vítimas contam que conheceram o suspeito em perfis de redes sociais, na internet, e que aos poucos começaram a se relacionar com ele - algumas virtualmente, outras marcaram encontros e até tiveram relações sexuais com ele.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, falou com a reportagem da TV Jornal. "O conheci através do Instagram, em uma Live que ele estava fazendo. Eu entrei e ele me chamou no chat, passou o WhatsApp dele e pediu para chamá-lo para conversarmos. Ele estava ouvindo música na Live, fumando e falando com os amigos deles. A maioria das visualizações eram de meninas, mas não o conhecia... Um amigo próximo que conhecia ele e tinha falado dele para mim", contou uma das mulheres que se relacionaram com o jovem.
"Depois disso conversamos e saímos várias vezes. Ele ia para minha casa, dormia lá e tudo mais. Passamos um mês saindo juntos e com outros amigos meus. Mas ele chegou a levar um valor meu em dinheiro, esses amigos meus presenciavam os surtos dele... E quando falei com ele sobre isso, ele começou dizendo que se eu postasse algo iria me prejudicar, porque ele era de menor e não ia dar nada para ele", relatou a vítima sobre as primeiras ameaças sofridas.
A advogada Isadora Pires, que representa algumas vítimas desse jovem de 17 anos, explicou as consequências dessas ameaças provocadas na vida delas.
"O que esse rapaz vem fazendo é criminoso, causando um prejuízo de ordem emocional e financeira... Algumas meninas estão sendo acompanhadas por psicólogos e, agora, também vamos dar esse suporte jurídico com relação aos crimes cometidos por ele, pois ele precisa ser responsabilizado pelos atos covardes", declarou a jurista.
Ainda segundo a advogada Isadora Pires advogada, a Polícia Civil já tem a identificação do rapaz e também o endereço atual dele.
"Toda a ação era pela internet... Seduzindo as moças e sem mostrar esse perfil criminoso, ameaçador e de perseguição. E aquelas que não cedessem, ele passava a ameaçá-las", explicou a advogada das vítimas.
Galã do Crime ameaça com arma de fogo
Presente na delegacia para prestar queixa, uma mulher de 21 anos relatou que conheceu o infrator por um aplicativo de relacionamento.
"Conversamos por lá e seguimos a conversar pelas redes sociais. Como tínhamos amigos em comum, marquei um encontro com ele, mas nem cheguei a ir justamente por conta das ameaças que começaram antes mesmo de nos encontrarmos", contou.
A ameaça virtual chegou a ser com arma de fogo. "Ele me ameaçou de morte só porque postei uma foto minha de toalha, saindo do banho e ele não gostou. Ficou enciumado e começou a me xingar... Dizendo que ia na minha casa, pois tinha o meu endereço e que ia me matar. Mandou uma foto de uma arma", finalizou.
Não é a primeiro ataque do Galã do Crime
Uma outra jovem, de 18 anos, e que chegou à delegacia chorando, relatou que esse não foi o primeiro ataque do 'galã do crime'.
"Eu o conheço desde 2019, através de amigos em comum. Ele já apresentava problemas psicológicos e comportamentos alterados e que não podia bater de frente com ele. Tenho uma amiga que se relacionou com ele e ela morre de medo do que ele pode fazer. Chegou a ir na casa dela, a agredia-la... Eu sei do que ele é capaz", contou a jovem.
"Garanto que são mais de 40 meninas que ele ameaçou. Ele tinha contato com várias todos os dias. Tenho certeza que ele esteja por aqui em Pernambuco, pois da última vez que ele fez isso, acabou viajando para São Paulo e, depois de um tempo, voltou para o Cabo de Santo Agostinho... Ficou morando na casa de amigos. Aí ele começou a postar novamente, quando todo mundo acabou esquecendo o que ele fez", falou.