PREVISÃO DO TEMPO

CHUVA EM PERNAMBUCO: confira a previsão do tempo no Recife nesta quinta-feira (4/8)

Expectativa é que o mês de agosto seja de bastante volume de água no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 03/08/2022 às 21:04
Notícia
X

Conhecido por ser o mês da chuva na região Nordeste, agosto iniciou com bastante volume de água em Pernambuco. A capital Recife e sua região metropolitana registraram nos últimos dias fortes pancadas de chuva e, nesta quinta-feira (4), a expectativa é de continuidade.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão do tempo para amanhã (4) será de um clima parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada nas primeiras horas da manhã, e noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima é de 22° C, umidade mínima de 60%, com vento moderado.

Previsão do tempo no Agreste de Pernambuco

Já a previsão no Agreste do Estado, segundo a APAC, é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região no período da tarde e noite com intensidade fraca. Com temperatura mínima de 14° C e umidade mínima de 45%.

Previsão do tempo no Sertão de Pernambuco

No Sertão pernambucano, é esperado nesta quinta-feira (4) um clima parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. Com temperatura mínima de 14° C e umidade mínima de 45%.

Alerta da APAC

A Agência Pernambucana de Águas e Clima não renovou, nesta quarta-feira (3), o alerta de aviso meteorológico. Contudo, a APAC já havia informado que o mês de agosto seria de chuvas acima da média aqui no Estado.

As fortes pancadas de chuva provocaram estragos na Região Metropolitana do Recife. Uma idosa de 81 anos morreu afogada nesta manhã (3) ao tentar passar de carro pelo Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, que estava alagado.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado às 8h37 desta quarta para o resgate no túnel. Foram direcionadas três equipes, uma do Grupamento Marítimo, uma do Grupamento de Busca e Salvamento além de uma equipe de Auto Resgate. As equipes fizeram o resgate do corpo e ajudaram na retirada do carro do túnel alagado, que estava virado com as rodas para cima.

Na terça-feira (2), uma casa localizada na comunidade das Malvinas, no bairro da Várzea, acabou desabando. Segundo os moradores da comunidade das Malvinas, no bairro da Várzea , além da casa da idosa, outras quatro residências foram condenadas pela Defesa Civil.

 

Tags

Autor