VIOLÊNCIA

Cidade de Barreiros, em Pernambuco, se despede de vendedora assassinada e exige Justiça

A vendedora Joseane Maria da Silva, 38 anos, foi sequestrada na última terça-feira (9) e encontrada já sem vida em uma cova rasa, com as mãos e os pés amarrados, na zona rural da cidade, dois dias depois

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 13/08/2022 às 16:33 | Atualizado em 13/08/2022 às 17:04
Notícia
X

Com informações de Michael Carvalho, da TV Jornal

A cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, parou na tarde deste sábado (13) para acompanhar o sepultamento do corpo da vendedora Joseane Maria da Silva, 38 anos.

Ela foi sequestrada na última terça-feira (9) e encontrada já sem vida em uma cova rasa, com as mãos e os pés amarrados, em uma área do Engenho Rebouças, na quinta-feira (11). O pai dela, Edmilson Ferreira, e alguns vizinhos que acharam o corpo.

Com camisas estampadas com a foto de Joseane e cartazes pedindo Justiça e o fim de feminícidios, moradores seguiram em cortejo pelas principais ruas da cidade, acompanhando o caixão que levava o corpo da vendedora.

Devido ao estado avançado de decomposição do corpo, não houve velório. O enterro ocorreu no cemitério público de Barreiros.

Joseane tinha três filhos, um rapaz de 19, um garoto de 10 anos, e uma menina de apenas 11 meses de vida. Ela era bastante querida na cidade.

PRISÃO

Um suspeito pelo crime, que conhecia a vítima desde criança, foi preso por policiais militares no município vizinho de São José da Coroa Grande. Ele é foragido do presídio de Canhotinho, onde estava preso por roubo.

Edmilson contou que a filha estava com ferimentos na cabeça, provavelmente provocado por um machado encontrado próximo da cova. Ele disse ainda que Joseane estava nua, apenas com o vestido enrolado no pescoço.

À polícia, testemunhas contaram que Joseane voltava da praia de moto com o namorado, na terça-feira, quando o suspeito armado com uma espingarda e de motoneta anunciou o assalto e rendeu as vítimas. Em seguida, mandou o homem correr, pegou a moto do casal e fugiu levando a mulher para a mata.

REVOLTA

Ao saber da morte da mãe, o filho mais velho de Joseane, Kaíque Ezequiel da Silva, entrou em desespero.

"Minha mãe era tudo o que eu tinha. Meu porto seguro, minha inspiração, minha melhor amiga. Eu quero justiça, porque isso não é coisa que se faça. Todo mundo que conhecia a minha mãe gostava dela”, afirmou.

Tags

Autor