Lázaro de Pernambuco é julgado nesta quarta-feira (24); homem é acusado de estupro e homicídio
Conhecido como "Lázaro de Pernambuco", o suspeito Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, é julgado na manhã desta quarta-feira (24)
Conhecido como "Lázaro de Pernambuco", o suspeito Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, é julgado na manhã desta quarta-feira (24). Preso em fevereiro de 2022, o homem seria responsável pela morte de duas mulheres.
A primeira audiência de instrução que acontece hoje, será sem a presença de Edson Cândido por questões de segurança na cidade de Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a polícia, ele é investigado pela prática de estupros e homicídios no município.
Foragido por oito dias, o homem se entregou a polícia no último dia 7 de fevereiro. O apelido foi atrelado a Edson devido a dificuldade de localizá-lo, assim como o caso de Lázaro Barbosa, no Distrito Federal.
VÍTIMAS DO LÁZARO PERNAMBUCANO
Edson é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. O corpo foi encontrado em uma manilha no canal que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória do Goitá.
.
- Lázaro de Pernambuco: agricultores encontram 'cama' do suspeito de matar duas jovens
- Lázaro de Pernambuco: Caçada por homem que estuprou e matou 2 jovens chega ao sétimo dia; confira últimas notícias
- Lázaro de Pernambuco: vítimas, lista de crimes, casa da mãe quase invadida e defendida com facão, possível esconderijo encontrado; o que se sabe até agora
A outra vítima é a agricultora Jailma Muniz, de 19 anos. O homem é suspeito de tê-la estuprado e a assassinado a facadas, em 31 de janeiro, também em Glória de Goitá. As suspeitas são de que ele a vitimou enquanto ela levava o café da manhã para a mãe, que estava trabalhando na lavoura.
Além dos crimes em que Edson está sendo julgado, ele já tem passagem pela polícia por delitos cometidos em 2013. Em fevereiro, quando foi preso, Edson estava há quatro meses em liberdade condicional, após cumprir pena de sete anos por roubo e estupro.