PREVISÃO DO TEMPO

Vai dar praia no fim de semana? Confira a previsão do tempo no Grande Recife e em todo o Estado de Pernambuco

Previsão do tempo vale para o sábado (3/9) e o domingo (4/9) e é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 03/09/2022 às 8:40 | Atualizado em 03/09/2022 às 9:28
Notícia
X

O fim de semana deve ter sol em todo o Estado de Pernambuco. A previsão aponta um tempo nublado, com chuvas isoladas principalmente à noite, mas de intensidade fraca. Ou seja, embora não seja um sol forte - como esperado para o mês de setembro, que tradicionalmente marca o início do verão no Estado e costuma ser quente - ele deve aparecer.

Pelo menos é o que aponta a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). Tanto no sábado quanto no domingo poderá ocorrer chuvas, mas elas serão isoladas e noturnas.

No caso do Grande Recife, a APAC aponta temperatura máxima de 28º C. Neste sábado (3/9), a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite, com intensidade fraca.

O domingo (4/3) tem previsão semelhante: parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada pela manhã e à noite, mas com intensidade fraca.

Margarida Azevedo/JC
Previsão é de sol em todo o Estado, apesar de céu nublado e chuvas isoladas à noite - Margarida Azevedo/JC

PREVISÃO PARA TODO O ESTADO DE PERNAMBUCO

A mesma previsão se repete na Mata Norte e Sul, com máxima de 28ºC e mínima de 19ºC. As duas regiões têm previsão de tempo parcialmente nublado, com chuvas rápidas e isoladas à noite, com intensidade fraca.

O Agreste também terá um fim de semana de sol. A previsão da Apac é de tempo parcialmente nublado, com chuva rápida à noite e de intensidade fraca. Mas o calor será menor: máxima de 25ºC e mínima de 16ºC.

Já a previsão para o Sertão pernambucano é de calor. A Apac aponta tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região no período da noite.A temperatura máxima é de 30 º C e a mínima de 15º C.

Tags

Autor