VIVER FORA

Quer imigrar para o Canadá? Dois eventos que acontecem neste sábado (24) no Recife vão dar dicas e orientações

"Canadá Roadshow " e "Rumo ao Canadá" vão mostrar programas para quem quer estudar, trabalhar e morar no Canadá

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 22/09/2022 às 17:32
Notícia
X

De acordo com dados do governo canadense,11.420 brasileiros receberam a residência permanente no Canadá em 2021, um aumento de 116% em relação aos 5.290 de 2019, último ano antes da pandemia.

Hoje, o Brasil é o sétimo país que mais exporta residentes permanentes para o Canadá. Para ajudar e orientar mais brasileiros que também desejam imigrar para o país da América do Norte, será realizado neste sábado (24), no Recife, dois eventos que podem facilitar a vida de quem está pensando em viver em outro país

O evento Rumo ao Canadá será gratuito e acontece no Hotel Euro Suíte, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Terry Ferreira, consultor canadense de imigração. Ele vai abordar oportunidades de estudo, trabalho e imigração para o Canadá. Terry é canadense, filho de brasileiros, trabalha com imigração há 10 anos, é consultor regulamentado pelo governo canadense, e já ajudou mais de 8 mil pessoas a irem para o Canadá.

“O processo de imigração pode parecer confuso inicialmente devido ao vasto número de informações e constante atualização das regras, mas através de uma estratégia personalizada, é perfeitamente possível conseguir a imigração. Nesse evento, vamos mostrar como trabalhar e imigrar de forma planejada para o Canadá usando uma boa estratégia, como o estudo como porta de entrada, por exemplo”, afirma Terry Ferreira.

Promovido pela TFA Immigration e CI Intercâmbio, o encontro está com inscrições abertas, basta clicar neste site aqui.  Cerca de 60% dos estudantes internacionais que vão para o Canadá estão interessados
em se tornar residentes permanentes após seus estudos. Isso porque o país oferece vantagens, como por exemplo, a possibilidade de trabalho pós-graduação, com o Post-Graduation Work Permit, além de determinados programas de imigração provinciais que beneficiam os estudantes internacionais.

Oferta de empregos

O mercado de trabalho canadense está mais aquecido do que antes da pandemia. A taxa de desemprego caiu para 4,9%. Grande parte da demanda está nos seguintes setores: Hospedagem e Alimentação, Saúde e Assistência Social, Comércio Varejista, Indústria e Construção.

A TFA immigration é um escritório canadense que trabalha com diversos programas imigratórios e assessoria completa para aplicação de visto para o Canadá. Com consultores regulamentados, são profundos conhecedores da lei de imigração canadense, o que possibilita atender a cada cliente de forma individual, montando uma estratégia de aplicação de acordo com o histórico de vida, podendo assim aconselhar e assessorar de forma apropriada. Em 6 anos de empresa, tem 99% de aprovação em programas de imigração e mais de 8 mil vistos aprovados.

SERVIÇO
Evento Rumo ao Canadá
Data: 24 de setembro (sábado), às 11h
Local: Hotel Euro Suíte Boa Viagem
Endereço: Avenida Boa Viagem, 4308
Inscrições: https://rumoaocanada.bitrix24.site/#cadastro
Gratuito e com vagas limitadas

Canadá Road Show

Também para orientar quem tem planos de sair do Brasil para estudar, trabalhar e morar no Canadá, a Hi Bonjour, agência brasileira e canadense especializada em programas de intercâmbio e higher education no Canadá, promove o Canadá Road Show, no Mar Hotel, em Boa Viagem, das 14h às 20h. A inscrição custa R$ 20 e deve ser feita através do site www.canadaroadshow.com.br.

Todo o valor arrecadado será doado para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), a Judá Escola de Jiu Jitsu, projeto social de Camaragibe (PE) e o Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes em Salvador. Além de consultores de educação, visto e imigração, o Canadá Road Show terá a presença dos influenciadores digitais Joel Lima e as pernambucanas Camila Ferreira e Paula Affonso.

Vistos para brasileiros tem alto índice de aprovação

Fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no Canadá é uma das principais portas de entrada para imigrar. Segundo os organizadores do evento, metade das novas residências permanentes até 2024 poderão ser concedidas a estudantes que se formaram no país, segundo o governo canadense. O primeiro passo desse caminho é obter a permissão para ingressar em uma instituição de nível superior. Neste quesito, o Brasil se destaca: 80% dos pedidos desse tipo de visto têm resposta positiva, taxa de aprovação superior à média mundial de 60%. Um total de 11.425 brasileiros se tornaram residentes permanentes do país em 2021.

Os números integram uma análise feita pela agência de intercâmbio canadense e brasileira Hi Bonjour, com base em estatísticas do IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada), órgão de imigração do Canadá.

A análise da Hi Bonjour indica que a taxa de aprovação de vistos para brasileiros em 2021 (80%), que sofrera queda causada pela pandemia em 2020 (61%), recuperou o patamar de 2019 (83%). Em todo o período analisado, o Brasil sempre se manteve à frente das médias globais (60%, 51% e 60% nos três anos, respectivamente).

“O Canadá oferece inúmeros benefícios para estudantes internacionais, como a possibilidade de levar a família e de, ao término dos estudos, obter visto de trabalho temporário para continuar no país, que é o grande passo para a residência permanente”, resume Thaís Della Nina, fundadora da Hi Bonjour.

Tags

Autor