DIA INTERNACIONAL DO TURISMO: veja cinco praias turísticas do Grande Recife para passar o fim de semana
Nesta terça-feira (27) comemora-se o Dia Mundial do Turismo
Nesta terça-feira (27) comemora-se o Dia Mundial do Turismo. A data é marcada por celebrações em todo o mundo sobre a prática de fomento cultural e econômico.
A Região Metropolitana do Recife não deixa a desejar em relação a pontos turísticos. A área é repleta de museus, culinária e praias que fazem parte do atrativo da cidade.
Turismo criativo do Recife
Em comemoração a data, a equipe do JC reuniu 5 praias turísticas surpreendentes para visitar durante o final de semana. Confira:
Porto de Galinhas, Ipojuca
Distante apenas 50 km do Recife, a badalada Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, é a praia mais conhecida e concorrida do Estado, sendo sempre bastante procurada por turistas de todo o Brasil e do mundo.
A alta procura não é atoa, a localidade tem inúmeros atrativos, mas as piscinas naturais são o grande cartão-postal. A dica é não deixar de aproveitá-las, seja no passeio de jangada ou no mergulho de cilindro.
Também são imperdíveis os passeios de buggy de ponta a ponta nas praias e o de paramotor que parte de Maracaípe.
Além das praias, é possível aproveitar várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história.
Redescobrindo Olinda e seu turismo local
Itapuama, Cabo de Santo Agostinho
A praia de Itapuama é famosa por ser um dos principais pontos de surfe no Estado e já ter recebido diversas competições nacionais e seletivas internacionais.
As ótimas ondas são atrativos para pessoas do Brasil inteiro. Nos fins de semana elas costumam ficar ainda mais concorridas.
Quem não pratica também vai para o local admirar as manobras radicais feitas pelos surfistas ou optam pelas escolinhas de surfe que ensinam tudo passo a passo para quem quiser ter a experiência de deslizar nas ondas.
Praia dos Carneiros, Tamandaré
A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é também um dos principais destinos turísticos do Brasil. No local, o passeio destaque é a visita a bela Capela de São Benedito.
Os amantes de adrenalina, podem curtir a praia com a prática de flyboard. Também é possível curtir a Praia da água, em um dos tradicionais passeios de catamarã.
Na gastronomia, o restaurante Bora Bora, fundado em 1999, também é um ponto turístico da cidade. A sua ótima localização bem em frente as piscinas naturais, com camas, redes, espreguiçadeiras, garantem uma experiência marcante.
Calhetas, Cabo de Santo Agostinho
Quando se fala em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), normalmente vem logo à cabeça Calhetas.
A pequena e famosa praia, chamada de "Esmeralda de Pernambuco", é mesmo um dos pontos turísticos mais badalados do município, mas que possui inúmeros outros atrativos ainda pouco difundidos ou não tão divulgados.
O local conta com águas calmas e cristalinas, grandes coqueiros, rodeada por pedras enormes, perfeita para quem quer relaxar. Mas também para quem busca adrenalina.
Praia de Suape, Cabo de Santo Agostinho
Quem visita a Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, tem a opção de conhecer o local com a adrenalina de um jetski.
O serviço é oferecido pela empresa Suape Porto Adventure, que fica localizada ao lado do conhecido Bar do Eloi. O local serve pratos e dinks deliciosos, que não podem deixar de serem aproveitados.
Para conduzir o veículo é preciso habilitação específica que é expedida pela Marinha do Brasil, mas indo de carona com o instrutor a emoção também é garantida. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório. O valor é de R$65 para 10 minutos.