VIOLÊNCIA

Madrugada violenta no Cabo de Santo Agostinho, com um morto e dois feridos, entre eles uma adolescente grávida

Por volta das 5h deste domingo, homens encapuzados atiraram contra pessoas que estavam numa praça de Pontezinha. Um dos feridos é uma adolescente grávida de 7 meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 09/10/2022 às 11:28 | Atualizado em 09/10/2022 às 11:36
Notícia
X

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Madrugada violenta em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, neste domingo (09). Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. Um dos feridos é uma adolescente grávida de 7 meses. No sábado (08), outro caso chamou a atenção, em Jaboatão dos Guararapes, quando nove pessoas foram baleadas em bar.

O crime em Pontezinha foi na Rua Curumirim. De acordo com moradores do bairro, várias pessoas estavam bebendo na praça quando, por volta das 5h deste domingo, foram surpreendidas pelos tiros.

Havia bastante gente. Chegaram três homens em um carro cinza. O motorista estacionou e ficou dentro do veículo.

Ainda conforme testemunhas, outros dois homens desceram encapuzados e já atirando. Houve mais de 10 disparos. A vítima fatal foi o pedreiro José Gustavo Caetano da Silva, 27 anos. Ele foi atingido com um tiro no rosto e morreu no local. As outras duas pessoas baleadas foram levadas para unidades de saúde.

A adolescente grávida foi socorrida para a UPA de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife, com ferimento de bala em um dos braços. O outro ferido, um rapaz de 23 anos, levou um tiro no pé e seguiu para o Hospital Dom Helder, em Pontezinha, no Cabo.

Segundo a perícia policial, a arma usada no crime foi uma pistola. Todas as cápsulas foram recolhidas pela polícia. Na praça restaram muitos cacos de vidros.

INQUÉRITO

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, através da Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul, "uma ocorrência de homicídio consumado e uma tentativa de homicídio no bairro de Pontezinha, município do Cabo de Santo Agostinho".

"As três vítimas estavam com amigos quando um veículo chegou e três homens desceram e os alvejaram com arma de fogo. O homem de 27 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Uma menor e um homem de 23 anos também feridos foram socorridos para uma unidade de pronto atendimento".

Houve a instauração de um inquérito policial. Os suspeitos fugiram do local e ainda não foram identificados.

 

Tags

Autor