PATROCINADA

Dia do Médico: evento internacional marca celebração no Recife

O II Simpósio de cirurgia de base de crânio será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no auditório do Rio Mar Trade Center, no Pina. Evento vai reunir médicos especialistas do Brasil e do Mundo.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 17/10/2022 às 8:00
Patrocinada
X

Prevenir, diagnosticar, medicar, curar e tantas outras funções para o profissional responsável por cuidar da saúde das pessoas. Uma dedicação que vai muito além, afinal, são os médicos que atuam para que todas as pessoas tenham o direito de viver bem, com saúde, e cada vez melhor.

A profissão ganhou até uma data comemorativa no calendário para homenagear os profissionais da saúde: 18 de outubro, Dia do Médico.

Pensando nisso a Unimed Recife, primeira Cooperativa Médica de Pernambuco, fundada em 1971, há 51 anos está presente na vida dos pernambucanos, promove um simpósio internacional na capital a fim de debater temas relacionados ao crânio, uma das partes do corpo humano que mais requer atenção.

Reprodução/Pexels
A base do crânio é uma das áreas mais delicadas do corpo humano. - Reprodução/Pexels

Evento no Recife

O médico pode ser generalista, que trabalha realizando atendimentos gerais dos pacientes como diagnóstico, tratamento, exames, check-ups, entre outros, ou ser especialista em uma determinada área como cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia, geriatria, entre outros.

Uma das áreas mais delicadas do corpo humano, a base do crânio, também é uma das mais complicadas para se ter acesso, quando é necessário passar por cirurgia.

Com isso, a medicina, que está em constante atualização, vem desenvolvendo novas técnicas sobre esta área e promove, no Recife, entre os dias 20 e 21 de outubro, o II Simpósio Internacional de Cirurgia de Base do Crânio da Unimed Recife. Evento gratuito e com certificado.

Nomes da cirurgia, do Brasil e exterior, estarão presentes no evento. Discussões atuais, alinhadas ao compartilhamento das experiências desses profissionais terá foco nas neurocirurgias intracranianas para tumor realizadas através do nariz.

Reprodução/Pexels
Médicas e médicos, referências em cirurgia desta complexidade, em todo o mundo, estarão presentes no evento - Reprodução/Pexels

O evento, que terá na fala de abertura a presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Araújo, será sediado no auditório do RioMar Trade Center, no Pina, das 9h às 18h, durante os dois dias.

“Será um evento interessante para todos os níveis acadêmicos. Permitirá uma atualização de alto nível não só para os profissionais da Unimed Recife, como da cidade do Recife”, pontua Dr. Matheus Kitamura, neurocirurgião-chefe da Unimed Recife e um dos organizadores do evento.

Ao todo, serão mais de 20 temas debatidos durante o simpósio, entre eles, “A História da Cirurgia da Base do Crânio” com o neurocirurgião Dr. Marcelo Moraes Valença (PE) e “Diagnóstico por Imagem em Cirurgia da Base do Crânio Anterior”, com o neurorradiologista Dr. Ronaldo Lessa (PE), ambos serão realizados na quinta-feira, dia 20 de outubro.

Já na sexta-feira, dia 21, entre as apresentações, haverá a palestra do neurocirurgião norte-americano Dr.Zackary Litvack, com o tema “Craniopharyngeoma – choosing the approach”; e “Cirurgia craniofacial para ressecção de tumores malignos da fossa anterior”, com Dr Terence Pires (RJ).

“Compartilhar a experiência de Recife na base de crânio com profissionais internacionais e nacionais de alto nível é muito importante e as discussões serão bastante interessantes de acompanhar ao longo desses dois dias”, reforça Dr. Joacil Carlos, neurocirurgião e organizador do simpósio.

As inscrições para o simpósio já podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo link.

Arte/Divulgação Unimed Recife
II Simpósio Internacional de Cirurgia de Base do Crânio - Arte/Divulgação Unimed Recife

II Simpósio Internacional de Cirurgia de Base do Crânio

Quando: 20 e 21 (quinta e sexta-feira)
Horário: 9h às 18h
Onde: Auditório do RioMar Trade Center, no Pina.
Inscrições: [email protected] ou pelo link.

Tags

Autor