CRIMINALIDADE

TIROTEIO NO RECIFE: dois homens roubam carro na Caxangá e, após troca de tiros com a polícia, são presos na Praça do Derby

Vítimas estavam no estacionamento de uma farmácia, quando foram abordadas pelos criminosos

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 17/10/2022 às 20:53
Notícia
X

Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal

Tiroteio na Praça do Derby, na região central do Recife. Dois homens armados assaltaram, na tarde desta segunda-feira (17), um casal que estava no estacionamento de uma farmácia no bairro da Caxangá, levando o carro na fuga. Como o veículo tinha rastreador, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente iniciou a perseguição pelas ruas do Recife.

Os bandidos, ao perceberem a aproximação dos policiais militares e a demora para o sinal de trânsito abrir, largaram o carro e fugiram a pé pela Praça do Derby. Eles chegaram a trocar tiros com a polícia, mas acabaram sendo capturados e levados para a Central de Plantões.

O dono do veículo, que estava com sua esposa e sua filha de apenas dois anos, contou o drama vivido. "Eu tinha acabado de sair do hospital e parei na farmácia para comprar medicação para a minha filha. As duas ficaram no veículo, enquanto entrei na farmácia. Um dos elementos entrou dentro da farmácia e depois saiu. Quando eu sai, verifiquei que eles viam contra mim... Tentei sair pelo lado, mas o outro já veio de frente e mostrou a arma, falando que era um assalto", contou o rapaz, que preferiu não se identificar.

"Na hora falei que estava tudo certo e que só queria tirar a minha bebê de dentro do carro. Aí um deles já disse para o outro se acalmar e que eu ia tirar o bebê de dentro do carro. Passei por ele, tirei o cinto da minha filha, peguei ela no braço e já fui para dentro da farmácia. Susto grande", disse o homem, aliviado por não ter acontecido nada com a sua família.

Tags

Autor