CRIME ORGANIZADO

Polícia Federal prende suspeitos de manter clube de tiro e lojas de armas ilegais

A Polícia Federal (PF) realizou quatro mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (21), nos estados de Pernambuco, Alagoas e São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 21/10/2022 às 10:18 | Atualizado em 21/10/2022 às 10:19
Notícia
X

A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 37 de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (21), nos estados de Pernambuco, Alagoas e São Paulo. A operação investiga um clube de tiro e uma loja de armas, pertencentes ao mesmo grupo, de atividade ilegal.

Segundo a PF, o grupo ministrava cursos e prestava serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo, conduzidos por pessoas sem licença da Polícia Federal.

O grupo teria também produzido documentos falsos em nome de armeiros legalmente credenciados, mas que não mantinham vínculo com os suspeitos.

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
PF - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
PF - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

Segundo a PF, o grupo será julgado pelos crimes de organização criminosa de modelo empresarial, falsidade ideológica, uso de documento falso perante a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, comércio, aquisição, posse e porte ilegais de armas de fogo, além de incitação ao crime.

As penas se somadas, podem alcançar 30 anos de reclusão e multa.

Além disso, a ordem judicial determinou 11 ordens de suspensão das atividades de natureza econômica de pessoas jurídicas, além do bloqueio de 14 páginas, perfis e canais de disseminação de conteúdo ilegal na rede mundial de computadores.

As ordens judiciais foram expedidas pela 37ª Vara Criminal da Justiça Federal em Caruaru/PE, após representação da Polícia Federal e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Tags

Autor