ABANDONO

Homem abandona cachorro no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife; veja as imagens

O cão foi deixado preso numa barra de ferro. Câmera de segurança registrou o momento do abandono

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 24/10/2022 às 21:09 | Atualizado em 24/10/2022 às 21:23
Notícia
X

Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal

Uma cena de cortar o coração. O que parecia ser um passeio normal entre o dono e o seu cachorro, rapidamente se transformou em abandono de animal. Um rapaz caminhava tranquilamente pela Rua Engenheiro Gercino de Pontes, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, e, ao se aproximar de uma barra de ferro, ele prendeu a coleira e saiu caminhando... Deixando o cão para trás.

Nas imagens da câmera de segurança de uma casa da rua é possível ver o exato momento do abandono do animal. O cachorro ainda tenta se desvencilhar da coleira ao ver o seu dono indo embora, se debate na calçada, mas não consegue se soltar.

O despachante Hélio Bernardino, morador da casa que registrou a ação do homem, contou que escutou os latinos da cadela. "Isso foi por volta das 6h. Eu estava tomando café e ouvi o latino de um cão novo. Quando fui ao portão vi que estava preso na barra de ferro que era da lixeira. Foi quando puxei nas câmeras e vi que o cara deixou ela e foi embora", contou.

Segundo pessoas do bairro, ninguém nunca viu esse homem pela localidade. "A pessoa fazer isso com o cão é porque não tem coração. O cão faz tudo pelo homem. Realmente, a cabeça do ser humano é difícil de entender", comentou Hélio Bernardino.

DESAPARECIDA

Antes mesmo que os moradores pudessem resgatar a cadela, diante do desespero ao ver o seu dono indo embora, ela conseguiu se soltar rompendo parte da coleira. Porém, desde então, ninguém mais a viu pelo bairro.

Tags

Autor