PARTO NORMAL

Bebê nasce no carro da família a caminho da maternidade. "Foi uma aventura", disse a mãe. Veja o vídeo

Parto aconteceu naturalmente. A mãe, apesar de ser médica obstetra, não esperava passar por este momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 25/10/2022 às 21:14 | Atualizado em 25/10/2022 às 21:29
Notícia
X

Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal

 

O pequeno Arthur nasceu às 12h26 desta segunda-feira (24). Segundo filho do casal Gabriela Correia e Gilberto Godoy, Arthur chegou ao mundo saudável e tranquilo. Mas o parto não foi nada comum. Aconteceu no banco traseiro do carro da família, estacionado em um posto de gasolina, no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife, no meio do caminho entre a residência do casal e o hospital, que estava pronto para realizar o parto. Não precisou. Arthur chegou à maternidade nos braços da mãe.

Gabriela, mãe de Arthur, é médica ginecologista e obstetra. Ela conta que já presenciou muitas situações diferentes nos partos em que atuou, mas nunca imaginou passar por um parto dentro de um carro, onde ela mesma seria a parturiente.

Partos normais podem durar horas. Esse durou 5 minutos 

"Foi uma aventura. A gente não se preparou para parir fora de uma maternidade, foi uma surpresa. Mas a gente confia no processo do parto, na fisiologia, foi isso que mostrou o vídeo. Ele [Arthur] veio do jeito que ele quis, na hora que ele quis", disse Gabriela que confessou ainda não saber o sexo do bebê até a hora do nascimento. "A gente não sabia o sexo, foi uma emoção muito grande também, dele nascer no trajeto, de ele ficar bem, tudo foi uma surpresa", disse a mãe de Arthur

Gilberto Godoy, pai de Arthur,  participou de tudo. Como motorista, médico (ele é cardiologista) pai e marido. "Foi um desafio. A gente havia conversado muito sobre o parto, como a gente sabia como era o processo e como funciona...é confiar no processo, o corpo da mulher, ou da maioria das mulheres, está pronto para parir. Só deu tempo de parar no posto, e tudo fui muito rápido. Ele veio com saúde e agora é aproveitar o filho e curtir o momento com o irmão mais velho também", disse o pai do Arthur, sem esconder a emoção.

Bebê nasce no carro da família a caminho da maternidade no Recife

Mãe e filho receberam alta no final da manhã desta terça-feira (25). Arthur passou por exames e está muito bem de saúde. Nasceu com 3,485 quilos e medindo 50,5 centímetros. Vai fazer companhia ao irmão mais velho, Dante, de 1 ano e dez meses. O vídeo do momento do parto está nas redes sociais e já conta mais de 95 mil visualizações. 

 

Tags

Autor