CHUVA FORTE EM BEZERROS: 18 áreas de risco são identificadas pela prefeitura; veja a lista
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vem emitindo avisos para a região do Agreste desde a última quinta-feira (3)
Imagens e vídeos que circulam pelo WhatsApp mostram ruas alagadas, carros submersos e casas invadidas pela água na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
O cenário é consequência das últimas 48 horas de fortes chuvas que tomam conta do município.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vem emitindo avisos para a região do Agreste desde a última quinta-feira (3).
"Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva em Bezerros é de 72 milímetros (mm). E nas últimas 48 horas, de 125 mm", informa a meteorologista da Apac Zilurdes Lopes.
"Hoje (domingo, dia 6) foi emitido um novo aviso de chuva com intensidade de moderada a forte para a região do Agreste, Mata Sul e Sertão de Pernambuco, porque ainda tem condição atmosférica para ocorrências de chuva para essas regiões", acrescentou.
A meteorologista diz que, em Bezerros, para novembro, a climatologia é de 10.9 mm. Ou seja, no município, as chuvas do fim de semana ficaram bem acima da média esperada para o mês.
"Em virtude das chuvas que atingem o município, nas últimas 24h, a Prefeitura de Bezerros alerta para as áreas de risco. Se você é morador ou conhece alguém em alguma dessas localidades, por favor, repasse as informações", informa a prefeitura, em post no Instagram publicado às 20h deste domingo.
CHUVA EM BEZERROS: VEJA AS ÁREAS DE RISCO
Veja abaixo 18 ruas e bairros que estão dentro da área de risco e quais os números para emergência:
Ver essa foto no Instagram
Também no Instagram, a prefeitura informou que, por causa das chuvas que atingem o Agreste, o 1° Encontro de Primavera, que seria realizado, neste domingo (6), em Serra Negra, foi suspenso. "Uma nova data será comunicada em breve."
VAI CHOVER NO RECIFE?
Outras cidades do Agreste pernambucano também registraram fortes chuvas nas últimas 24 horas. "Em Pesqueira, foram 80 mm; em Águas Belas, 97 mm. Outros municípios tiveram acumulados menores", informa Zilurdes.
A meteorologista dá ainda a previsão meteorológica, para os próximos dias, do Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata Norte de Pernambuco. "A tendência mostra, para a RMR e Mata Norte, chuva de fraca a moderada na segunda-feira (7) e fraca na terça-feira (8)."
Já na Mata Sul e Sertão de Pernambuco, de acordo com a Apac, ainda há condições atmosféricas para chuva de moderada a forte nesta segunda-feira (7).