CHUVA EM PERNAMBUCO: INMET mantém alerta de PERIGO até esta terça-feira (8); veja lista de cidades
No total foram 11 cidades afetadas pelas chuvas em Pernambuco desde o último dia três de novembro
O INMET mantém vigente até o início desta terça-feira (8) aviso de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, capaz de provocar deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios para parte do Agreste e Zona da Mata pernambucana. O alerta é de perigo.
Veja lista de cidades sob o alerta de perigo do Inmet:
Água Preta
Angelim
Bom Conselho
Canhotinho
Catende
Correntes
Garanhuns
Jaqueira
Jurema
Lagoa do Ouro
Lagoa dos Gatos
Maraia
Palmares
Palmeirina
Panelas
São Benedito do Sul
São João
Terezinha
Xexéu
BALANÇO DAS CHUVAS
O interior de Pernambuco vem sendo novamente castigado pelas fortes chuvas que expõem a falta de infraestrutura e descontrole urbano nos municípios. Desde a última quinta-feira, 3 de novembro, são registrados transtornos na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado, entre inundações e deslizamentos de terra que expulsaram dezenas de pessoas de suas casas. Ao todo já são 451 desalojados ou desabrigados.
No total foram 11 cidades afetadas pelas chuvas: Belém de Maria, Bezerros, São Benedito do Sul, Canhotinho, Caruaru, Catende, Ipojuca, Jaqueira, Palmares, Parnamirim e Petrolina.
As cidades de Bezerros, Canhotinho, Parnamirim decretaram situação de emergência. Foram registrados 172 desabrigados e 279 desalojados ao todo.