Recife acompanhou a onda nacional e organizou movimento em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (15), no feriado de Proclamação da República. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se reuniram em frente ao Comando Militar do Nordeste, no Curado.
A movimentação provocou muito trânsito e tumulto na BR-232. Os participantes chegavam, estacionavam os carros no acostamento e desciam para a movimentação. O comportamento provocou uma fila de veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e alguns carros chegaram a ser guinchados.
Na manifestação, os apoiadores de Bolsonaro estavam com faixas como "Xandão, ditador", numa referência ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e "S.O.S Forças Armadas, livre o Brasil do comunismo".
Em João Pessoa, viralizou o vídeo de um apoiador de Bolsonaro pedindo socorro às Forças Armadas em frente ao Agrupamento de Engenharia do Exército em João Pessoa.
“Socorro, os meus filhos, minha família, a nação brasileira precisam de vocês. O Brasil precisa de vocês. Por favor, vocês são a nossa esperança. A esperança de um país, de uma nação. Socorro, por favor, nos ajudem”, grita um apoiador do presidente Bolsonaro em frente ao Agrupamento de Engenharia do Exército em João Pessoa, na Paraíba, pedindo intervenção militar. A principal manifestação pró-Bolsonaro no feriado da Proclamação da República, aconteceu em Brasília. Manifestantes ocupam a região em frente ao Quartel General (QG) do Exército, em Brasília, no Setor Militar Urbano (SMU), bairro do Plano Piloto onde ficam as principais instalações da corporação na capital federal.
O ato, que começou no início da manhã e deve se prolongar até a noite, pede intervenção federal, por meio das Forças Armadas. Também questiona a atuação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do STF (Supremo Tribunal Federal), e o resultado das urnas eletrônicas, que garantiu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o presidente eleito do Brasil, derrotando o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).
Pró-Bolsonaro em Brasília