A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) realizará eventos durante todo o final de semana para comemorar o Natal deste ano no Recife.
Neste sábado, 24 de dezembro, às 18h, haverá pelo segundo ano consecutivo a Cantata Natalina na praça de eventos da Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade.
A apresentação tem como tema 'Para sempre Deus conosco' e deve contar com um coral de aproximadamente 100 vozes.
No local, será montada toda uma estrutura para receber os fiéis e quem mais desejar participar da celebração em alusão ao nascimento de Jesus.
Já no dia do Natal, 25 de dezembro, a cantata natalina acontecerá às 19h no Templo Central, terá como tema: "Eu vim adorar ao Rei", e contará com a presença de uma orquestra com 125 músicos, acompanhados por 310 coristas, sendo 100 crianças.
A mensagem bíblica será ministrada pelo Pastor Presidente, Ailton José Alves, que vai relembrar textos referentes à importância do nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus.
CANTATA NATALINA DA IEADPE
Já para os católicos, haverá a tradicional Missa de Natal no Derby, na área central do Recife, que completará 70 anos neste sábado, 24 de dezembro, quando reunirá novamente centenas de fiéis.
Como nas outras edições, a programação no Derby iniciará com apresentações culturais. Este ano, estão agendados os corais e orquestras dos Arautos do Evangelho, Centro Social Dom João Costa, Movimento Pró-Criança e banda da PM.
“É um momento esperado por todos os recifenses, para celebrar com seu arcebispo e pastor essa noite Santa", afirmou o capelão da Polícia Militar de Pernambuco padre Augusto César Figueirôa de Arruda, que está à frente da organização do evento.
Neste sábado, as atrações começam às 18 horas e a missa solene está marcada para 20 horas, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
"A praça do Derby é um local de fácil acesso, especialmente para quem vem de transporte público", comentou dom Fernando. Além disso, o arcebispo ressaltou a beleza do histórico Quartel do Derby , "que já entrou no coração dos recifenses e constitui-se um verdadeiro cartão postal da nossa cidade, onde nos sentimos muito bem acolhidos".
A tradição septuagésima da missa no Derby foi iniciada por dom Ricardo Ramos de Castro Vilela, primeiro bispo da Diocese de Nazaré: ao se afastar das atividades como bispo por conta da idade, veio morar em Recife e celebrou a primeira missa em frente ao quartel, conquistando as famílias recifenses.
Apresentações culturais:
Missa: