AGRESSÃO

VÍDEO: Equipe de TV é agredida na Zona Sul do Recife

Durante cobertura de um incêndio no bairro do Ipsep, quatro homens agrediram a equipe da TV Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 10/03/2023 às 22:19 | Atualizado em 10/03/2023 às 22:21
Notícia
X

Enquanto realizava a cobertura de um incêndio na noite desta sexta-feira (10), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, a equipe da TV Guararapes (afiliada da Record) foi agredida por quatro homens durante a entrada ao vivo para o programa Cidade Alerta.

Os agressores partiram para cima do repórter Alex Silvestre, do cinegrafista Anderson Bolinha e do motorista Carlos Alberto, na tentativa de impedir que os profissionais de imprensa filmassem o incêndio e conversassem com as famílias que moravam no imóvel atingido.

O equipamento de filmagem foi danificado ao ser derrubado no chão. "Atenção, comandante da Polícia Militar, a nossa equipe está sendo agredida no meio da rua. O que é isso?", protestou o apresentador André Estanislau ao ver a cena.

Após o ataque, os quatro agressores fugiram do local. De acordo com a emissora, os profissionais foram até a Delegacia de Boa Viagem realizar um Boletim de Ocorrência.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) repudiou a agressão a equipe de imprensa. "O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vem repudiar a ação covarde contra o repórter Alex Silvestre, o cinegrafista Anderson Bolinha e o motorista Carlos Alberto, integrantes da equipe de reportagem da TV Guararapes/ afiliada da Record, ocorrida na noite desta sexta-feira, dia 10 de março, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife".

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou um relatório constando o registro de 376 casos de agressões contra jornalistas e veículos de imprensa, em 2022.

Em outro trecho, o Sinjope colocou "o corpo de advogados à disposição da equipe de reportagem. O Sinjope e a FENAJ vão acionar formalmente os órgãos de segurança do Estado de Pernambuco para exigir apuração dos fatos e a responsabilização pelas agressões".

Tags

Autor