FALECIMENTO

Aldeci Lima, ex-repórter da Rádio Jornal, morre aos 75 anos

O radialista faleceu nesta terça-feira (21). Ele também foi coordenador da equipe de esportes da Rádio Jornal nos anos de 1990, além de presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambucano (ACDP) por uma década

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 21/03/2023 às 19:20 | Atualizado em 21/03/2023 às 19:29
Arquivo pessoal
Aldeci Lima na cobertura da seleção brasileira pela Rádio Jornal - FOTO: Arquivo pessoal

O radialista Aldeci Lima faleceu, na manhã desta terça-feira (21), aos 75 anos de idade. Natural da cidade de Rio Tinto, na Paraíba, Aldeci recebeu o título de Cidadão de Pernambuco em 2006, pelos serviços prestados à comunicação do Estado, onde trabalhou por equipes esportivas das Rádios Globo Recife, Capibaribe, Tamandaré, Clube, Olinda e Jornal, além de ter atuado na TV Pernambuco ao lado do ex-narrador Luciano do Valle.

Aldeci Lima empunhou o microfone da Rádio Jornal no início dos anos de 1990, tendo feito grandes coberturas, como a Copa América do Equador, em 1993, e as Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

"Ele chegou na Rádio Jornal por volta de 1990 como repórter esportivo e depois coordenou a equipe de esportes, que era chefiada por Roberto Queiroz. Sempre foi um repórter muito dedicado, fazia um trabalho competente, muito identificado com o trabalho que fazia entre os torcedores... Ele costumava fazer uma participação nas aberturas das jornadas um giro com os torcedores nas arquibancadas. Ele era muito bom nesse aspecto", relembrou o comunicador Ednaldo Santos.

Arquivo pessoal
Equipe esportiva da Rádio Jornal nos anos de 1990 - Arquivo pessoal
 

PRESIDENTE DA ACDP

Engajado com a categoria, Aldeci Lima também foi presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambucano (ACDP) por uma década, do final dos anos de 1990 até o início dos anos 2000. O radialista também contribuiu com a imprensa esportiva integrando por anos a direção da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), sendo inclusive vice-presidente da instituição.

"Ele foi presidente por 10 anos da ACDP. Foi diretor por diversas gestões, trabalhando muito em prol da nossa categoria e na valorização profissional. Sempre brigou pela crônica esportiva do nosso Estado, além de ter sido um excelente repórter, deixando o seu nome marcado na nossa crônica", disse André Luiz Cabral, presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambucano.

Aldeci Lima deixa esposa, Inajá Lucena de Lima, três filhos: Paulo Renato, Rogério Felipe, Ricardo Henrique, e oito netos. O velório do radialista acontece nesta quarta-feira (22), às 9h, no Cemitério de Santo Amaro. Já o sepultamento será às 11h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias