Uma idosa de 63 anos está intubada e em estado grave após um botijão de gás de cozinha explodir em sua casa na manhã desta quinta-feira (27) no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Ela teve 98% do corpo queimado.
O impacto foi tão forte que grades de ferro foram arremessadas muros e paredes foram quebrados. A casa do lado também foi atingida, ferindo uma mulher de 42 anos, que sofreu queimaduras em cerca de 20% do corpo e tem quadro de saúde estável.
Ambas estão internadas no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.
A auxiliar de serviços gerais Marilene Pereira, de 48 anos, pediu ajuda de pessoas que passavam nas ruas para socorrer as vítimas e acabou queimando os pés no socorro. Ela também foi levada ao HR, mas recebeu alta horas depois.
A área foi isolada e o prédio, que comporta três casas e um comércio, foi interditado. O dono do imóvel, que não se feriu, acompanhou a vistoria da defesa civil.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CMBPE) foi acionado por volta das 8h40 para a ocorrência, e enviou viaturas de Combate a incêndio, Resgate e Comando operacional ao local.
Contudo, o fogo já havia sido extinto, e as duas vítimas atingidas também já haviam sido socorridas por populares. Outra vítima foi conduzida pela equipe dos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) dos Torrões.
As equipes isolaram a área e solicitaram a presença da Defesa Civil, uma vez que duas residências tiveram danos em sua estrutura.
Comentários