DESABAMENTO

DESABAMENTO EM OLINDA: Duas mortes foram confirmadas após prédio desabar em Olinda; Veja o que se sabe sobre o caso

As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Mayrla Stayce

Publicado em 28/04/2023 às 7:09 | Atualizado em 28/04/2023 às 9:13
Notícia
X

Por volta das 22h na noite dessa quinta-feira (27), parte de um edifício de três andares desabou e pegou fogo. O caso aconteceu em Olinda no bairro de Jardim Atlântico.

O desabamento aconteceu no Edifício Lena, localizado na Rua Acapulco. Segundo os moradores, 16 famílias moravam no local, mas a estrutura do prédio estava comprometida há 22 anos. 

O incêndio foi controlado às 00h49 da madrugada nesta sexta-feira, mas continuam as buscas por outras vitimas. 

VÍTIMAS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, duas mortes foram confirmadas. Um homem de 32 anos foi o primeiro a ser localizado. Durante a madrugada, um adolescente de 13 anos foi encontrado sem vida. 

Também foram socorridos três mulheres e um homem. Duas vítimas socorridas pelos bombeiros estão em estado grave e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda.

As outras duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um homem, 44, foi levado ao Hospital da Restauração (HR) no Recife e uma mulher, 30, está no Hospital Miguel Arraes no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 

CORPO DE BOMBEIROS

Em nota emitia pela corporação, foi informado que até o momento seis vitímas foram resgatadas, sendo duas pessoas mortas e quatro pessoas com vida. Confira a nota:

"O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado às 22h08 desta quinta-feira (27) para uma ocorrência de desabamento no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, com vítimas, chegando 20 min após o acionamento.

Até o momento foram retiradas dos escombros pelas equipes de busca e salvamento cinco vítimas, quatro delas com vida, sendo três do sexo feminino e uma do masculino, e uma do sexo masculino em óbito. Um cão também foi resgatado com vida.

Das vítimas retiradas com vida do local, duas estavam em estado grave e duas foram resgatadas com ferimentos leves.

As equipes dos bombeiros estão no local realizando a busca e resgate nos escombros. Estão no local três viaturas de resgate, três de salvamento, quatro incêndio."

PRONUNCIAMENTOS

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra informou que o Governo do Estado prestará apoio às vitimas do desabamento. 

O prefeito de Olinda Professor Lupércio informou que as secretárias do município vão prestar assistência as vitimas. 

DEFESA CIVIL de OLINDA fala sobre DESABAMENTO de PRÉDIO

Tags

Autor