LUTO

Menina de 7 anos morre após levar choque em celular que estava carregando na tomada

Criança foi identificada como Thaiara Letícia da Silva, que completaria oito anos na próxima segunda-feira (12); Caso aconteceu em Paudalho

Carol Guerra
Cadastrado por
Carol Guerra
Publicado em 06/06/2023 às 9:56 | Atualizado em 06/06/2023 às 12:35
Reprodução/Redes Sociais
Thaiara Letícia, de 7 anos, morreu ao levar choque em celular que estava carregando na tomada. FOTO: Reprodução/Redes Sociais - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança, de 7 anos, morreu eletrocutada após entrar em contato com o celular que estava conectado a uma tomada, carregando. O caso ocorreu em uma residência, localizada no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. 

A criança foi identificada como Thaiara Letícia da Silva, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paudalho, mas não resistiu e faleceu na tarde do domingo (4). Thaiara completaria 8 anos na próxima segunda-feira (12). A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo investigado como "morte a esclarecer". O velório acontece nesta terça-feira (6). 

Thaiara cursava o 2º ano do ensino fundamental no Colégio Municipal Tancredo Neves. A mãe da menina, Joicecleide Maria da Silva, informou que a Thaiara era orientada a não mexer no celular enquanto o objeto estava carregando. 

 Neoenergia alerta para riscos de choques elétricos em aparelhos eletrônicos

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, a principal causa do superaquecimento do aparelho é provocado pela ação simultânea de carregamento e o uso de múltiplas funções (ligações, mensagens, acesso a sites) que podem causar uma explosão.

"Incidentes relacionados a choques elétricos são mais raros, porém podem ser fatais quando acontecem. Eles podem ocorrer principalmente por defeitos nos carregadores, que tem entre outras funções reduzir o nível de tensão elétrica conforme o padrão técnico adotado pelos fabricantes", explica a empresa. 

*com informações da Tv Jornal*

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias