PROJETO DE LEI

DIA DO INFLUENCIADOR DIGITAL: Prefeitura do Recife sanciona lei que cria o Dia do Influenciador Digital

Projeto de Lei foi criado pelo vereador Joselito Ferreira, do PSB, que justifica a data em homenagem "a capacidade dos influenciadores de inspirar e influenciar opiniões"

Imagem do autor
Cadastrado por

Carol Guerra

Publicado em 08/06/2023 às 9:57
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) sancionou, nesta semana, o Projeto de Lei (PLO) que institui o dia 30 de novembro como Dia do Influenciador Digital, no Recife. Com a sanção, a data passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município. O PLO foi assinado pelo gestor municipal na última terça-feira (6). 

O Projeto de Lei 306/2022 foi criado pelo vereador Joselito Ferreira (PSB), que justificou a criação da data pela "capacidade de inspirar e influenciar opiniões, comportamentos e manifestações de seus amigos, seguidores e leitores, além de informar a população sobre temas que julga relevantes". 

"No Brasil, há diversos influenciadores digitais, os quais produzem seus conteúdos com base nas suas experiências cotidianas, o que promove a divisão dessa categoria em diversos segmentos, como moda, vida fitness, cultura, direitos dos animais, segmentos literários, etc. Nesse sentido, de acordo com um estudo da Nielsen, 92% das pessoas confiam mais na recomendação de outra pessoa que nas próprias marcas. Esta confiança acaba transformando os influenciadores digitais em eficazes alternativas de publicidade", afirma Joselito. 

Escolha da data: 

De acordo com Joselito Ferreira, a data foi escolhida em homenagem a um grupo líder de influência na América Latina e nos Estados Unidos. 

"A inclusão do dia 30 de novembro como data escolhida no Calendário Oficial de Eventos de nosso município se justifica também pelo FLUVIP, ao qual é um grupo líder de Influencer Marketing na América Latina e nos Estados Unidos, como forma de reconhecer aqueles que exercem impacto direto na vida de seus seguidores, criando, assim, uma nova relação entre marcas e consumidores", afirma o parlamentar. 

Tags

Autor