CHUVA NO RECIFE: Apac emite alerta laranja e chama atenção para o Grande Recife; veja outras regiões afetadas pela chuva
Alguns pontos da RMR já sofrem com alagamentos causados pela chuva durante a manhã desta quarta-feira, 14 de junho
Após pontos do estado de Pernambuco amanhecerem com chuva nesta quarta-feira (14), a Apac renovou seu aviso meteorológico.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alterou o nível do alerta de "Estado de Observação" para "Estado de Atenção".
ENTENDA O SIGNIFICADO DOS NÍVEIS DE ALERTA DA APAC:
A previsão indica que o sistema seguirá atuando em todo o Litoral, provocando chuvas moderadas e fortes ao longo do dia de hoje. Elas devem diminuir até as primeiras horas da manhã de quinta-feira (15/06).
O novo alerta é válido para a Região Metropolitana do Recife e para a Mata Sul. Já a Mata Norte, deve permanecer com acumulado moderado.
Também deve ocorrer precipitação no Agreste, porém sem necessidade de inclusão no Aviso Meteorológico.
Níveis de gravidade dos avisos meteorológicos da Apac
Os avisos meteorológicos da Apac têm três níveis:
- Estado de Observação: chuva prevista ou observada com intensidade moderada, com menor probabilidade de causar impactos.
- Estado de Atenção: previsão de condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.
- Estado de Alerta: previsão de condição extrema dos fenômenos meteorológicos com risco muito alto e intensidade excepcional.
MUNICÍPIOS COM MAIORES ACUMULADOS DE CHUVA
- Cabo de Santo Agostinho (RMR) - 49 mm
- Ipojuca (RMR) - 37 mm
- Jaboatão dos Guararapes (RMR) - 26 mm
- Barreiros (Mata Sul) - 25 mm
- Água Preta (Mata Sul) - 25 mm
*Dados foram atualizados às 6h desta quarta-feira, 14 de junho, pela Apac.