LIMPEZA

CHUVA EM PERNAMBUCO: após inundação, Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão promove limpeza de canal que deságua no Rio Jaboatão

O transbordamento do Rio Jaboatão atingiu outros municípios do Estado e deixou dezenas de famílias desalojadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 15/06/2023 às 18:47
Notícia
X

Depois de o Rio Jaboatão inundar com o grande volume de chuva que caiu na Região Metropolitana do Recife, entre a quarta-feira (14) e esta quinta-feira (15), a Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão informou que vem realizando a limpeza do Canal Mariana, que deságua no Rio Jaboatão, para garantir o melhor escoamento das águas.

Ainda de acordo com a órgão da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, "a inundação na área do Conjunto Marcos Freire foi motivada pelo transbordamento do Rio Jaboatão, que atingiu outros municípios do Estado".

Ascom Jaboatão dos Guararapes / divulgação
Secretaria de Infraestrutura do Jaboat?o realiza limpeza de Canal Mariana - Ascom Jaboatão dos Guararapes / divulgação
Ascom Jaboatão dos Guararapes / divulgação
Secretaria de Infraestrutura do Jaboat?o realiza limpeza de Canal Mariana - Ascom Jaboatão dos Guararapes / divulgação

Além de bairros de Jaboatão dos Guararapes, os efeitos do transbordamento também afetaram diretamente sete bairros do município de Moreno, deixando dezenas de famílias desalojadas.

Congestionamento na BR-101

Os motoristas que trafegavam no final da tarde, início da noite desta quinta-feira (15), na altura da Fábrica da Vitarella, na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, encontraram dificuldades para seguir viagem.

PRF / divulgação

Acúmulo de água no Km 84, da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes - PRF / divulgação

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), "a retenção no Km 84, da BR-101, foi causado pelo acúmulo de água na pista". Quem tentava seguir no sentido Recife encontrou o trânsito completamente parado. Já quem seguia sentido Cabo de Santo Agostinho, mesmo com dificuldade, conseguia passar.

Tags

Autor