Uma casa foi atingida por uma pedra, após parte do terreno ceder com as fortes chuvas, na madrugada da segunda-feira (26), no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com familiares, a pedra destruiu a cozinha e um dos quartos. Ninguém ficou ferido.
"Na hora em que a pedra caiu, minha cunhada e o marido dela estavam dormindo. Eles ouviram o barulho e ficaram abraçados na cama esperando o que ia acontecer. A sorte é que os filhos não estavam dormindo em casa, foram para a casa da avó, minha sogra, porque a pedra destruiu o quarto deles e teria atingido eles também", afirmou Michelly Santos.
De acordo com Michelly, o terreno em que a casa está localizada é dividido entre os familiares e faz parte da área de risco do município. A dona de casa informou, ainda, que uma árvore, que estava próxima à pedra, também corre risco de cair.
Após o deslizamento, Edna Maria da Silva, de 32 anos, e o marido, Cristiano da Silva, 30, donos da casa, estão morando com familiares.
"A Defesa Civil interditou a casa, só deixou eles retirarem as roupas e os documentos. Eles têm quatro filhos, perderam tudo e agora estão morando na casa da mãe de Edna. Fora isso não tem para onde ir. Eles perderam fogão, geladeira, armário, tudo", explica Michelly.
Em nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que realizou a vistoria no local e informou que tem monitorado as áreas de risco em toda cidade.
De acordo com a gestão municipal, lonas plásticas estão sendo colocadas em todos os pontos onde há recomendação técnica contudo, não informou se as lonas foram aplicadas na região onde a pedra deslizou.
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes afirmou que avalia o repasse de um auxílio para a família. As pessoas que quiserem ajudar a família podem entrar em contato com Michelly Santos, através do número (81) 986006482.