Parte de um carro - que servia como veículo de aplicativo - foi 'engolido' por um buraco, após o piso ceder na Av. Recife, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. No carro, além do motorista estava uma passageira. Ninguém ficou ferido.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) comunicou que foi acionada por volta das 10h35 para interceptar o trânsito no local e que o veículo seguia no sentido Aeroporto do Recife, localizado na Zona Sul. O carro foi removido do local por volta das 11h55.
Devido à ocorrência, um desvio foi realizado no local e os motoristas que seguem no sentido Aeroporto do Recife devem se dirigir pela Rua Capitão Estevão Fernandes e seguir pela Rua General Francisco Figueira.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o motorista sendo removido do veículo com ajuda de pessoas que passavam pelo local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que não foi acionado para a ocorrência.
Em nota atualizada no fim da tarde, a Prefeitura do Recife afirmou que o buraco aberto na Avenida Recife foi ocasionado pelo rompimento de um cano de abastecimento de água da Compesa, que danificou as placas de concreto da via e, consequentemente, provocou o abatimento da pista.
A gestão municipal informou ainda que até junho de 2023, a Compesa registrou 2.215 solicitações à Emlurb para realizar reparos e/ou consertos em pavimentação da cidade, sendo responsável por 94,78% do total de anuências em aberto. Já as concessionárias de distribuição de gás possuem 2,78% e as demais concessionárias e empresas privadas (incluindo telefonia) possuem 2,44% de anuências.
"A Compesa já foi notificada por diversas ocorrências e recebeu aplicação de multa pelas seguintes irregularidades: sem anuência (755 processos); falta de sinalização (162 processos); remoção de entulho (3 processos); e recomposição desconforme (286 processos); além de outros motivos, como descumprimento de prazo, limpeza e ausência de recomposição. Estas 1.648 ocorrências resultaram na aplicação de R$ 60.924.394,19 milhões em multas", declarou a Prefeitura.