Um motorista de aplicativo, de 39 anos, caiu com o veículo no canal localizado no cruzamento das Avenidas Barreto de Menezes com a José de Souza Rodovalho, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O acidente ocorreu por volta das 16h40 desta segunda-feira (3).
De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle do carro quando foi tentar desviar de duas pessoas que atravessavam a via. Na tentativa de evitar o atropelamento, acabou caindo no canal e só parando quando bateu contra a estrutura de concreto do equipamento.
"Ele foi desviar de uma mulher e de uma criança, e o carro acabou caindo no canal", contou o encanador Thiago Henrique, que estava passando na hora pelo local, em entrevista a TV Jornal.
Ainda segundo a testemunha, a vítima foi atendida rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "O socorro demorou menos de meia hora. Ele não ficou muito ferido não, só estava um pouco alterado por conta do susto que teve, mas estava consciente e foi levado para o hospital", declarou Thiago.
O Samu informou, através de sua assessoria de comunicação, que a vítima foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife, mas chegando na unidade de saúde, o motorista assinou o termo de responsabilidade e não quis ficar na unidade.
Retirada do carro
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e ajudou o Samu na prestação de socorro a vítima. O veículo só foi retirado do canal no início da noite, com a ajuda de um caminho guincho.