A Prefeitura do Paulista informou que vai oferecer auxílio para as vítimas do desabamento de um prédio do Conjunto Beira-Mar na manhã desta sexta-feira (7), no bairro do Janga, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
- Corpo de homem é achado sob escombros de prédio do Janga; Seis vítimas foram encontradas com vida
- Seguradora responsável por prédio que desabou no Janga fez vistoria no dia anterior
- Prédio desaba no Janga: veja número de desaparecidos, vídeo do desabamento e como está o resgate
- Veja o vídeo do momento em que um prédio desaba no Janga: confira as últimas notícias sobre a situação
De acordo com a gestão da cidade, o cadastramento das pessoas foi iniciado, mas o valor ainda não foi definido. A prefeitura comunicou que o valor do auxílio será divulgado após "uma análise da situação".
Ainda segundo a Prefeitura do Paulista, o local foi interditado em 2010 e proprietários dos imóveis foram receberam auxílio da prefeitura. O valor pago pela prefeitura também não foi informado.
Prédio condenado desaba no Janga e deixa pessoas soterradas
Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 6h35, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu chamado para o desabamento parcial de prédio localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, Paulista, no Grande Recife.
O desabamento aconteceu em um dos blocos do Conjunto Beira-Mar. Há confirmação de que pessoas ficaram soterradas.
A Defesa Civil do Estado avalia que ao menos 14 pessoas - entre adultos e crianças - estariam desaparecidas. Já Corpo de Bombeiros afirmou, em nota atualizada, que há "múltiplas vítimas".
Pelo menos seis pessoas já foram resgatadas. O Hospital Miguel Arraes, em Paulista, recebeu cinco pacientes. Quatro tiveram ferimentos leves, como escoriações e cortes, e devem ter alta ainda hoje.
A quinta vítima, de 65 anos, chegou à unidade politraumatizada, foi submetida a exames, encontra-se estável e aguarda senha da Central de Regulação para transferência.
A sexta vítima é uma adolescente de 15 anos, que foi resgatada pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital da Restauração.
Seguradora responsável por prédio que desabou no Janga fez vistoria no dia anterior
A Caixa Seguradora, uma das empresas responsáveis pelo prédio do Conjunto Habitacional Beira-Mar, que desabou na manhã desta sexta-feira (7), em Paulista, realizou uma vistoria em todo o conjunto habitacional no dia anterior ao desmoronamento do imóvel. A informação foi repassada pela Defesa Civil de Pernambuco.
Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, a seguradora teria avisado aos moradores que o imóvel precisava ser desocupado, já que estava interditado.
A Prefeitura de Paulista informou, na manhã desta sexta, que o prédio estava condenado e já havia sido interditado pela Defesa Civil do município.
O imóvel está localizado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima e desabou parcialmente às 6h07 desta sexta.
Veja o momento em que o prédio desaba