desabamento

Jovem que sobreviveu ao desabamento de prédio no Janga recebe alta do HR

Adolescente perdeu três irmãos após desabamento de prédio no Conjunto Habitacional Beira-Mar

Carol Guerra
Cadastrado por
Carol Guerra
Publicado em 11/07/2023 às 15:28 | Atualizado em 11/07/2023 às 15:39
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Jovem foi levada transferida do Hospital Miguel Arraes para o Hospital da Restauração - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A adolescente Emily Misael, de 15 anos, que foi resgatada após o desabamento de um prédio do Conjunto Habitacional Beira-Mar, no Janga, em Paulista, recebeu alta na noite da segunda-feira (10). Após a queda do prédio, na sexta-feira (7), Emily quebrou a bacia e foi levada ao Hospital da Restauração. 

Os três irmãos da jovem, Guilherme Emanuel, de 12 anos; Pedro Misael, de 8 anos; e Ester Misael, de 5 anos foram encontrados sem vida durante as buscas. 

A outra adolescente resgatada, de 15 anos, que foi transferida do Hospital Miguel Arraes para o Hospital da Restauração (HR), segue internada com quadro de saúde estável. De acordo com o HR, ainda não há previsão de alta.

Em reunião com a Defesa Civil de Paulista, MPPE solicita relação dos imóveis interditados ou com risco de desabamento

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou uma reunião com a Defesa Civil de Paulista para solicitar o envio, no prazo de 15 dias úteis, da relação de todos os imóveis interditados ou diagnosticados com risco de desabamento no município. O encontro aconteceu na segunda-feira (10).

De acordo com o MPPE, o objetivo do diálogo é obter um levantamento preciso da situação para que, com base nos dados, o órgão possa traçar as medidas que serão adotadas, a fim de promover a demolição dos imóveis condenados, além da remoção, relocação e assistência às famílias ocupantes dos prédios.

"A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Paulista (Curadoria do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo) confirma que realizou, no âmbito do procedimento administrativo, uma reunião com a Defesa Civil de Paulista solicitando o envio, no prazo de 15 dias úteis, da relação de todos os imóveis interditados ou diagnosticados com risco de desabamento no município, assim como que seja feito levantamento atualizado, acompanhado dos respectivos autos de interdição, se houver, além de indicar os endereços e classificação do grau de risco de cada um e se os mesmos se encontram ocupados por população carente", afirmou a nota.

 

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias