Electrolux leva experiências à Caruaru pensando em sustentabilidade
A marca de eletrodomésticos patrocinou o São João de Caruaru e levou diversão para o público além de doar os produtos utilizados para uma instituição de caridade
O período junino é marcado não somente pelas comidas típicas feitas com o milho e pelo forró garantido pelos forrozeiros e artistas da música brasileira. A festa de São João também é composta por brincadeiras do imaginário popular e com participação ativa de todas as idades.
Pensando nisso, a Electrolux, a marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil, se uniu ao São João de Caruaru, o maior e melhor São João do mundo.
Do início do mês de junho até o dia 01 de julho, quem foi conferir o São João de Caruaru conheceu as iniciativas do “Arraiá Bem Vivido”, se divertiu com brincadeiras e ganhou prêmios.
A festa popular promovida pela prefeitura da cidade é aberta para todos os públicos e conta com diversos pólos, atrações culturais, teatro e shows.
A Electrolux decidiu estar presente no evento pois quer se aproximar dos consumidores dentro e fora de casa, oferecendo experiências memoráveis em todos os lugares do Brasil. Além disso, o evento este ano traz o projeto São João Sustentável, que tem responsabilidade com o meio ambienteAna Peretti, vice-presidente de marketing da Electrolux
Durante os 65 dias do evento, houve redução de 45% do gasto de energia por meio do uso de luminárias em led em todo o circuito do São João, plantio de 3.000 mudas e distribuição de mudas e sementes para a população. Sendo 17 escolas atendidas e 2.043 alunos beneficiados.
Brincadeiras para o público
Entre as iniciativas e dinâmicas montadas pela marca, a mais curtida foi pescaria humana, brincadeira gratuita e aberta ao público geral, e visitada por mais de 2.400 participantes.
Na pescaria, um dos consumidores era içado por uma estrutura que simula um forno gigante e “pesca” os cubos que ficam na parte de baixo enquanto a sua dupla controlava o brinquedo. Ao final, a dupla ganhava brindes, além de aprender informações sobre a liderança da marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil.
Depois da pescaria, o público teve acesso à Casa Bem Vivida Electrolux com cozinha equipada com eletrodomésticos, portáteis, acessórios e consumíveis no estilo São João. Uma experiência para o público conhecer os produtos da marca.
Regionalidade e sustentabilidade
Já no Pátio Luiz Gonzaga, o pólo principal da festa, a Electrolux disponibilizou um bangalô para convidados, com um cardápio exclusivo do buffet Renato Machado, com consultoria da Sal da Terra Gastronomia para manter o regionalismo e a tradição das comidas de São João, adicionando o olhar de sustentabilidade e a apresentação premium da marca.
Outro pilar importante para a marca e que teve grande presença na festa foi a sustentabilidade. Como parte das iniciativas voltadas ao meio ambiente, após o evento os eletrodomésticos utilizados nas ações foram doados para uma instituição beneficente da região.
Caruaru fez um São João sustentável com o recolhimento de mais de 66 toneladas de material reciclável. O movimento resultou em mais geração de trabalho e renda para quem trabalha com recicláveis e gerou economia de mais de 240 mil reais.
“Nós levamos sustentabilidade muito a sério. Criamos produtos que ajudam os consumidores e o planeta a terem uma vida melhor. Então, é um imenso prazer patrocinar esse grande encontro que tem os mesmos valores que os nossos”, completa Ana Peretti.
Dentro da pista premium a marca ainda levou um lugar para garantir fotos divertidas em um espaço instagramável que simulava uma lavanderia de ponta-cabeça e os participantes ganharam um voucher exclusivo de desconto na loja Electrolux.
Electrolux doou os eletros que usou na ativação
Todos os eletrodomésticos utilizados durante as festividades de São João no espaço da Electrolux foram doados para a Associação de fiéis missão quem como Deus QCD, localizada na Zona Rural de Caruaru.
A associação beneficiada distribui cerca de 500 cestas básicas e 8 caldeirões de sopa, por mês, para as comunidades necessitadas.
Um refrigerador, fogão, microondas e depurador estão auxiliando na preparação dos alimentos. Além disso, a Associação recebeu também uma máquina de lavar, que vai ajudar na manutenção da limpeza das roupas e do espaço.
A Electrolux decidiu estar presente no evento pois quer se aproximar dos consumidores dentro e fora de casa, oferecendo experiências memoráveis em todos os lugares do Brasil. Além disso, o evento este ano traz o projeto São Jo&a
Ana Peretti, vice-presidente de marketing da Electrolux