ARRAIÁ BEM VIVIDO

Electrolux leva experiências à Caruaru pensando em sustentabilidade

A marca de eletrodomésticos patrocinou o São João de Caruaru e levou diversão para o público além de doar os produtos utilizados para uma instituição de caridade

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 26/07/2023 às 11:21
Notícia
X

O período junino é marcado não somente pelas comidas típicas feitas com o milho e pelo forró garantido pelos forrozeiros e artistas da música brasileira. A festa de São João também é composta por brincadeiras do imaginário popular e com participação ativa de todas as idades.

Pensando nisso, a Electrolux, a marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil, se uniu ao São João de Caruaru, o maior e melhor São João do mundo.

Do início do mês de junho até o dia 01 de julho, quem foi conferir o São João de Caruaru conheceu as iniciativas do “Arraiá Bem Vivido”, se divertiu com brincadeiras e ganhou prêmios.

A festa popular promovida pela prefeitura da cidade é aberta para todos os públicos e conta com diversos pólos, atrações culturais, teatro e shows.

A Electrolux decidiu estar presente no evento pois quer se aproximar dos consumidores dentro e fora de casa, oferecendo experiências memoráveis em todos os lugares do Brasil. Além disso, o evento este ano traz o projeto São João Sustentável, que tem responsabilidade com o meio ambiente
Ana Peretti, vice-presidente de marketing da Electrolux

Durante os 65 dias do evento, houve redução de 45% do gasto de energia por meio do uso de luminárias em led em todo o circuito do São João, plantio de 3.000 mudas e distribuição de mudas e sementes para a população. Sendo 17 escolas atendidas e 2.043 alunos beneficiados.

Brincadeiras para o público

Entre as iniciativas e dinâmicas montadas pela marca, a mais curtida foi pescaria humana, brincadeira gratuita e aberta ao público geral, e visitada por mais de 2.400 participantes.

Zé Paulo Photo/ Divulgação

Entre as iniciativas e dinâmicas montadas pela marca, a mais curtida foi pescaria humana. - Zé Paulo Photo/ Divulgação

Na pescaria, um dos consumidores era içado por uma estrutura que simula um forno gigante e “pesca” os cubos que ficam na parte de baixo enquanto a sua dupla controlava o brinquedo. Ao final, a dupla ganhava brindes, além de aprender informações sobre a liderança da marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil.

Depois da pescaria, o público teve acesso à Casa Bem Vivida Electrolux com cozinha equipada com eletrodomésticos, portáteis, acessórios e consumíveis no estilo São João. Uma experiência para o público conhecer os produtos da marca.

Regionalidade e sustentabilidade

Já no Pátio Luiz Gonzaga, o pólo principal da festa, a Electrolux disponibilizou um bangalô para convidados, com um cardápio exclusivo do buffet Renato Machado, com consultoria da Sal da Terra Gastronomia para manter o regionalismo e a tradição das comidas de São João, adicionando o olhar de sustentabilidade e a apresentação premium da marca.

Zé Paulo Photo/Divulgação

A festa de São João também é composta por brincadeiras do imaginário popular e com participação ativa de todas as idades. - Zé Paulo Photo/Divulgação

Outro pilar importante para a marca e que teve grande presença na festa foi a sustentabilidade. Como parte das iniciativas voltadas ao meio ambiente, após o evento os eletrodomésticos utilizados nas ações foram doados para uma instituição beneficente da região.

Caruaru fez um São João sustentável com o recolhimento de mais de 66 toneladas de material reciclável. O movimento resultou em mais geração de trabalho e renda para quem trabalha com recicláveis e gerou economia de mais de 240 mil reais.

“Nós levamos sustentabilidade muito a sério. Criamos produtos que ajudam os consumidores e o planeta a terem uma vida melhor. Então, é um imenso prazer patrocinar esse grande encontro que tem os mesmos valores que os nossos”, completa Ana Peretti.

Dentro da pista premium a marca ainda levou um lugar para garantir fotos divertidas em um espaço instagramável que simulava uma lavanderia de ponta-cabeça e os participantes ganharam um voucher exclusivo de desconto na loja Electrolux.

Electrolux doou os eletros que usou na ativação

Zé Paulo photo/Divulgação

Um refrigerador, fogão, microondas e depurador estão auxiliando na preparação dos alimentos na Associação de fiéis missão quem como Deus QCD, em Caruaru - Zé Paulo photo/Divulgação

Todos os eletrodomésticos utilizados durante as festividades de São João no espaço da Electrolux foram doados para a Associação de fiéis missão quem como Deus QCD, localizada na Zona Rural de Caruaru.

A associação beneficiada distribui cerca de 500 cestas básicas e 8 caldeirões de sopa, por mês, para as comunidades necessitadas.

Um refrigerador, fogão, microondas e depurador estão auxiliando na preparação dos alimentos. Além disso, a Associação recebeu também uma máquina de lavar, que vai ajudar na manutenção da limpeza das roupas e do espaço.

Citação

A Electrolux decidiu estar presente no evento pois quer se aproximar dos consumidores dentro e fora de casa, oferecendo experiências memoráveis em todos os lugares do Brasil. Além disso, o evento este ano traz o projeto São Jo&a

Ana Peretti, vice-presidente de marketing da Electrolux

Tags

Autor