INCÊNDIO

Incêndio de grande proporção atinge subestação de energia no Curado, Zona Oeste do Recife

Moradores informaram que o incêndio começou no início da noite desta quarta-feira (9). Equipes da Neoenergia e dos Bombeiros já estão no local

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 09/08/2023 às 20:23 | Atualizado em 09/08/2023 às 21:22
Reprodução da internet
Incêndio atingiu subestação de energia na Zona Oeste do Recife - FOTO: Reprodução da internet

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da noite desta quarta-feira (9), a subestação seccionadora Várzea, que fica localizada no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, às margens da BR-232. As chamas assustaram moradores e motoristas que passavam pela via no momento, com receio de uma explosão.

"O incêndio começou aqui na subestação, que fica atrás da minha casa. Saímos aperreados de dentro de casa com medo", disse um morador em entrevista ao programa O Povo na TV.

Através de nota, a Neoenergia Pernambuco informou que registrou a interrupção no fornecimento de energia na subestação seccionadora Várzea e que "técnicos da concessionária encaminhados à unidade constataram que a ocorrência foi provocada por um incêndio, de origem ainda não identificada".

Equipes da distribuidora e do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente após o evento para controlar as chamas e evitar que se alastrasse para os imóveis ao lado.

De acordo com a concessionária, o Centro de Operações da Neoenergia está trabalhando no remanejamento de cargas para normalizar as áreas que tiveram o fornecimento afetado em razão da ocorrência.

Ainda não há informações sobre feridos por conta do incêndio.

Sistema corta fogo funcionou

Com o incêndio controlado, o Corpo de Bombeiros informou que o estrago poderia ter sido maior. "O fogo se concentrou em um transformador da subestação, mais precisamente um óleo isolante, mas conseguimos fazer o trabalho de extinção do incêndio", disse Nilson José Gomes, tenente do Corpo de Bombeiros.

"O incêndio não foi de maiores proporções por conta do isolamento do transformador. Se não tivesse a parede corta fogo, certamente haveria a propagação do fogo. Sendo que isso não aconteceu porque o sistema funcionou", explicou o tenente.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias