Brasil

STF nega habeas corpus ao empresário Thiago Brennand por agressão a mulher em academia e ele permanecerá preso

Empresário responde a oito processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo, com prisão preventiva decretada em cinco deles. Decisão foi do ministro Dias Toffoli

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/09/2023 às 16:39 | Atualizado em 02/09/2023 às 19:45
Notícia
X

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou Habeas Corpus em que a defesa do empresário Thiago Brennand questionava a validade de provas constantes de uma ação penal a que ele responde na Justiça de São Paulo por lesão corporal e corrupção de menor.

Thiago responde a oito processos criminais por estupro, cárcere privado e ameaça. Ele estava foragido em Abu Dhabi e, em abril, foi extraditado ao Brasil e preso.

AGRESSÃO NA ACADEMIA

Na ação que motivou o Habeas Corpus, Brennand é réu por ter agredido uma mulher em uma academia de São Paulo, em agosto de 2022. De acordo com a denúncia, as agressões ocorreram na presença do filho menor do empresário, que também teria sido induzido a ofender e ameaçar a vítima.

Pedidos de habeas corpus foram rejeitados pela Justiça estadual e por ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No STF, a defesa sustentava que haveria indícios de manipulação das imagens da agressão e pedia acesso aos vídeos originais e perícia dos arquivos.

Em sua decisão, o ministro Dias Toffoli explicou que o fato de o caso não ter sido analisado por colegiado do STJ impede a tramitação do habeas corpus no Supremo. Ele também não verificou flagrante ilegalidade ou abuso de poder que justifique a supressão de instância.

Tags

Autor