PRÉVIAS DE CARNAVAL

VÍDEO: Arrastões e brigas são flagrados durante prévias de CARNAVAL EM OLINDA

Dois homens foram presos em flagrante por roubo. Um adolescente foi detido

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/09/2023 às 12:55 | Atualizado em 08/09/2023 às 14:41
Notícia
X

Em colaboração com Cinthia Ferreira, da TV Jornal

A festa de abertura oficial das prévias do Carnaval de Olinda acabou sendo manchada por cenas de violência. Nessa quinta-feira (7), arrastões e brigas foram flagrados durante e após o desfile da tradicional Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um grupo de homens chega na Avenida Pan Nordestina às 3h32 da tarde. Eles atravessam a rua e há um início de correria. 

Horas depois, o mesmo grupo aparece na Rua Armindo Moura, no bairro de Guadalupe, às 17h50, em destino ao Sítio Histórico. Ali, dezenas de homens praticaram os crimes.

Imagens de celular mostram o momento em que dezenas de homens são escoltados e detidos. Quem estava na rua e que presenciou o arrastão, correu assustado. Vários comércios fecharam. Moradores trancaram as portas. Houve vários registros de roubos e furtos de celulares. 

Veja vídeo:

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) chegou a prender dois homens de 20 anos em flagrante delito. Ainda, apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional, por meio da delegacia do Varadouro.

Segundo a PCPE, eles foram autuados por Roubo a Transeunte após promoverem arrastão em Olinda e roubarem objetos das vítimas, dois homens de 22 e 25 anos.

Antes da festa, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prometeu que implementaria um forte policiamento no Sítio Histórico de Olinda durante o feriado de Sete de Setembro, com a presença de policiais a pé, em pontos estratégicos, equipes motorizadas, a cavalo, cães policiais e drones, além de agentes de inteligência infiltrados na multidão.

Mas nas redes sociais, são muitos os relatos de furto. "Dividi o ônibus com a turma do arrastão. Chegando em Olinda, 10 minutos depois, rasgaram a minha bolsa e levaram os dois celulares", disse um internauta.

"Ontem foi um verdadeiro terror para quem subiu o Alto da Sé. É realmente muito assustadora a extrema violência que a população é submetida", escreveu outro.

Tags

Autor